You are currently viewing Presidente Inha comunica a suspensão do atendimento durante o período de “carnaval”

Presidente Inha comunica a suspensão do atendimento durante o período de “carnaval”

Por conta do chamado “período carnavalesco” que acontece nos próximos dias, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha (foto), decidiu suspender o expediente da Casa. Com isso, o atendimento normal continua amanhã  nos gabinetes e no setor administrativo. Depois, só será retomado na próxima quinta-feira, dia 03, das 9h às 17h.

Para o presidente, o fechamento momentâneo do Poder Legislativo não vai representar nenhum prejuízo ao dia a dia do cidadão de um modo geral. Segundo ele, antes de adotar a medida tomou todo o cuidado de não deixar assunto pendente e, principalmente, projetos de lei, requerimentos e indicações para o governo municipal. “Na realidade, vamos apenas cumprir essa tradição carnavalesca”, comentou.

Uma prova disso, é que a Câmara resolveu antecipar a sessão ordinária que ocorreria em 1º de março próximo para esta quinta-feira, dia 24. Na ocasião, o plenário aprovou duas moções de aplauso e três projetos de decretos legislativos. Nestes últimos textos, a Casa votou a denominação de ruas e praças públicas na cidade. Aliás, Inha ressalta que pode parecer uma matéria sem importância, mas valiosa para os moradores.

Para concluir, o presidente recomenda muita cautela aos foliões que pretendem curtir o carnaval em clubes privados, já que os eventos públicos estão proibidos por determinação municipal ou estadual. Para ele, a pandemia está controlada, porém, ainda não acabou e, portanto, a população precisa  manter-se vigilante e vacinada. No caso de Ferraz de Vasconcelos, até ontem (23), a covid-19 lamentavelmente já matou 536 ferrazenses.

Por Pedro Ferreira, em 24/02/2022.