You are currently viewing Engajado, Kaká apresenta moção de aplauso a Associação de Mães dos Autistas da cidade

Engajado, Kaká apresenta moção de aplauso a Associação de Mães dos Autistas da cidade

Incentivador da causa, o vereador Alvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká (((foto), resolveu preparar uma moção de aplauso para com a Associação de Mães dos Autistas e Portadores de Transtorno de Espectro do Autismo (TEA) de Ferraz de Vasconcelos (Amafv). O texto poderá ser lido na sessão ordinária na próxima terça-feira, dia 15, a -partir das 9h. Depois, a matéria segue para analisada nas comissões competentes da Casa.

De acordo com Kaká, a entidade desenvolve um excelente trabalho na cidade e, portanto, merece ser reconhecida por sua importância em prol desse segmento no dia a dia. Sem fins lucrativos, o órgão foi criado em 2013 por um grupo formado por sete mães. Em 2016, a administração municipal cedeu uma sede provisória na região central. Na época, o atendimento era destinado para os autistas adolescentes e adultos.

Em contrapartida, devido a grande procura em 2017, a Amafv passou a receber também crianças portadoras da síndrome. Na atualidade, a entidade beneficia aproximadamente 60 autistas de todas as idades. Na prática, o órgão realiza um trabalho de inclusão social de crianças, jovens e adultos por meio de atividades recreativas, apoio psicossocial e ações de fortalecimento de vínculos.

“Na realidade, tenho acompanhado de perto a situação enfrentada no cotidiano por esse importante segmento da sociedade e acho maravilhoso o resultado alcançado pelas crianças, jovens e adultos. Enfim, eles são tratados com máximo respeito e responsabilidades nas dinâmicas societárias e, ao mesmo tempo, adquirem conhecimentos específicos”, diz Kaká. A Amafv funciona na Rua Padre Feijó, 179, na Vila Corrêa.

Por Pedro Ferreira, em, 08/02/2022.