Após sugestão, moradores ganham espaço para atividades recreativas no Jardim do Papai

Após sugestão, moradores ganham espaço para atividades recreativas no Jardim do Papai

Por solicitação do vereador Flávio de Albuquerque Castilho (PSB), o Flávio do Depósito, em julho do ano passado, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos autorizou a instituição de “Rua de Lazer” na altura dos números 115 ao 287 da Rua Fernando Alves de Oliveira, no Jardim do Papai. O decreto municipal nº 6.454 foi publicado em 27 de setembro.

Com a decisão adotada pela administração da cidade, o trecho da citada via pública fica fechado temporariamente das 9h às 17h, aos sábados, domingos e feriados. Na prática, a criação da chamada “Rua de Lazer” cumpre normas locais estabelecidas na lei nº 2.106, de 26 de dezembro de 1994. Aliás, um dos requisitos básicos é que haja a adesão de pelo menos a metade dos moradores por meio de um abaixo-assinado.

No fundo, a instituição da “Rua de Lazer” permite então que a comunidade possa realizar atividades recreativas como, por exemplo, instalar pula-pula, piscina de bolinha e, ao mesmo tempo, armar rede para jogar voleibol ou basquetebol. Para Flávio do Depósito (foto), a implantação desse tipo de espaço público é fundamental para suprir a falta de áreas de lazer na cidade.

Além disso, o vereador já preparou uma indicação que poderá ser lida na primeira sessão ordinária deste ano, após o recesso parlamentar, no dia 08 de fevereiro, a partir das 9h. Nela, ele pede o serviço de tapa-buraco na Rua Equador, no Jardim Melilo. O parlamentar também vai sugerir operação semelhante, porém, acabar com a buraqueira na Rua Colômbia, no mesmo bairro.

Por Pedro Ferreira, em 06/01/2022.