Após sugestão, moradores ganham espaço para atividades recreativas no Jardim do Papai

Por solicitação do vereador Flávio de Albuquerque Castilho (PSB), o Flávio do Depósito, em julho do ano passado, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos autorizou a instituição de “Rua de Lazer” na altura dos números 115 ao 287 da Rua Fernando Alves de Oliveira, no Jardim do Papai. O decreto municipal nº 6.454 foi publicado em 27 de setembro.

Com a decisão adotada pela administração da cidade, o trecho da citada via pública fica fechado temporariamente das 9h às 17h, aos sábados, domingos e feriados. Na prática, a criação da chamada “Rua de Lazer” cumpre normas locais estabelecidas na lei nº 2.106, de 26 de dezembro de 1994. Aliás, um dos requisitos básicos é que haja a adesão de pelo menos a metade dos moradores por meio de um abaixo-assinado.

No fundo, a instituição da “Rua de Lazer” permite então que a comunidade possa realizar atividades recreativas como, por exemplo, instalar pula-pula, piscina de bolinha e, ao mesmo tempo, armar rede para jogar voleibol ou basquetebol. Para Flávio do Depósito (foto), a implantação desse tipo de espaço público é fundamental para suprir a falta de áreas de lazer na cidade.

Além disso, o vereador já preparou uma indicação que poderá ser lida na primeira sessão ordinária deste ano, após o recesso parlamentar, no dia 08 de fevereiro, a partir das 9h. Nela, ele pede o serviço de tapa-buraco na Rua Equador, no Jardim Melilo. O parlamentar também vai sugerir operação semelhante, porém, acabar com a buraqueira na Rua Colômbia, no mesmo bairro.

Por Pedro Ferreira, em 06/01/2022.