You are currently viewing Apesar da pandemia, em 2021, Câmara Municipal apresenta um total de 894 propostas

Apesar da crise sanitária, após 38 sessões ordinárias e 13 extraordinárias não remuneradas durante todo o ano de 2021, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos apresentou 676 indicações para o Poder Executivo e aprovou 110 requerimentos, em sua maioria questionado o governo municipal. Além disso, o plenário votou 51 moções, sendo uma delas de repúdio ao governador paulista, João Dória (PSDB).

No atual exercício, a Casa apreciou ainda 17 projetos de lei dos vereadores, seis projetos de resolução de autoria da Mesa Diretora e 34 matérias do Palácio da Uva Itália. Mesmo assim, o Legislativo ferrazense não conseguiu limpar toda a pauta, já que 15 textos dos parlamentares e quatro do Poder Executivo vão ficar pendentes para o ano que vem. Com isso, no total, a Câmara Municipal analisou 894 propostas.

Por outro lado, ao concluir todo o processo legislativo na última terça-feira, dia 21, no dia seguinte, os vereadores entraram em recesso parlamentar de final e início de ano. Na prática, a volta dos trabalhos ordinários está prevista para ocorrer em 08 de fevereiro. Em todo caso, de acordo com o presidente da Câmara Municipal, Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha (foto), não está descartada a realização de sessão extraordinária.

Para tanto, em caso de necessidade, os vereadores serão convocados por ele próprio, porém, mediante a concordância de 12 dos 17 parlamentares ou pela prefeita, Priscila Gambale (PSD). Além disso, Inha informou que o atendimento na Casa durante o período de recesso continua normalmente de segunda à sexta, das 9h às 17h. Mas, o presidente acrescentou ainda que alguns gabinetes podem ficar fechados à critério dos vereadores.

Por Pedro Ferreira, em 27/12/2021.