You are currently viewing Apesar da pandemia, em 2021, Câmara Municipal apresenta um total de 894 propostas

Apesar da pandemia, em 2021, Câmara Municipal apresenta um total de 894 propostas

Apesar da crise sanitária, após 38 sessões ordinárias e 13 extraordinárias não remuneradas durante todo o ano de 2021, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos apresentou 676 indicações para o Poder Executivo e aprovou 110 requerimentos, em sua maioria questionado o governo municipal. Além disso, o plenário votou 51 moções, sendo uma delas de repúdio ao governador paulista, João Dória (PSDB).

No atual exercício, a Casa apreciou ainda 17 projetos de lei dos vereadores, seis projetos de resolução de autoria da Mesa Diretora e 34 matérias do Palácio da Uva Itália. Mesmo assim, o Legislativo ferrazense não conseguiu limpar toda a pauta, já que 15 textos dos parlamentares e quatro do Poder Executivo vão ficar pendentes para o ano que vem. Com isso, no total, a Câmara Municipal analisou 894 propostas.

Por outro lado, ao concluir todo o processo legislativo na última terça-feira, dia 21, no dia seguinte, os vereadores entraram em recesso parlamentar de final e início de ano. Na prática, a volta dos trabalhos ordinários está prevista para ocorrer em 08 de fevereiro. Em todo caso, de acordo com o presidente da Câmara Municipal, Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha (foto), não está descartada a realização de sessão extraordinária.

Para tanto, em caso de necessidade, os vereadores serão convocados por ele próprio, porém, mediante a concordância de 12 dos 17 parlamentares ou pela prefeita, Priscila Gambale (PSD). Além disso, Inha informou que o atendimento na Casa durante o período de recesso continua normalmente de segunda à sexta, das 9h às 17h. Mas, o presidente acrescentou ainda que alguns gabinetes podem ficar fechados à critério dos vereadores.

Por Pedro Ferreira, em 27/12/2021.