You are currently viewing Emendas impositivas do Neto Cambiri vão beneficiar escola e centro especializado

Emendas impositivas do Neto Cambiri vão beneficiar escola e centro especializado

O vereador Ananias Coelho Neto (PSC), o Neto Cambiri (foto), decidiu usar a metade da sua cota, isto é, de um pouco mais de R$132 mil para que a Secretaria da Educação de Ferraz de Vasconcelos faça a reforma da mureta de proteção em frente à Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) José Sebastião, no Cambiri. Pela proposta, a obra inclui ainda a troca das telas e dos pilares de sustentação por grades e pilares de ferro ao longo de sua extensão.

Além disso, com os mesmos recursos, Neto Cambiri propõe também a instalação de um portão eletrônico para a entrada e saída de veículos e de outro semelhante para permitir a entrada social. A emenda de caráter impositivo retirou o valor citado acima da reserva de contingência e acrescentou ao orçamento da pasta da Educação. O vereador destacou que apresentou medida igual no atual exercício, porém, por uma falha técnica a Prefeitura Municipal não foi obrigada a executar os serviços na unidade de ensino.

Desta vez, o parlamentar disse que está convicto de que as obras sugeridas serão finalmente cumpridas, já que a emenda produzida tem o poder de determinar a realização dos trabalhos. Já o descumprimento poderá resultar em crime de improbidade administrativa pela gestora. “Na realidade, aquela comunidade escolar pode ficar tranquila que em 2022, o Poder Executivo tem o dever de fazer as obras e, ao mesmo tempo, atender à demanda reclamada há anos”, afirmou Neto Cambiri.

O vereador destinou ainda o restante da sua cota, isto é, os R$132 mil para melhorar o aspecto da segurança no Centro de Especialidades Médicas Papa João Paulo II, na Avenida Brasil, 2.145, no centro. Na prática, ele quer a colocação de grades de proteção em todas as janelas e aberturas externas da unidade. O local é alvo (foto) constante da ação de vândalos. As duas emendas impositivas à Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022, assim como o texto-base foram votados em única discussão e em primeiro turno na terça-feira, dia 14. A redação final será apreciada em segunda e última discussão no próximo dia 21, a partir das 9h.

Por Pedro Ferreira, em 10/12/2021.