You are currently viewing Presidente de comissão marca nova data da audiência pública virtual da Cultura e Turismo

Presidente de comissão marca nova data da audiência pública virtual da Cultura e Turismo

O presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco (Foto), remarcou para o próximo dia 15, às 10h, a audiência pública para avaliar a prestação de contas da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo referente ao primeiro semestre deste ano.  O evento ocorreria nesta quarta-feira, dia 08.

Entretanto, como a titular da pasta Rosemeire Crossi, a Rose Crossi, não pode comparecer por motivo superior, a prefeita, Priscila Gambale (PSD) informou a ausência da auxiliar e, ao mesmo tempo, sugeriu que a audiência pública virtual fosse reagendada para o dia 15 do corrente. Com isso, como presidente do colegiado, Teteco acatou imediatamente a ideia. Para ele, esse pequeno atraso não representa nenhum prejuízo ao assunto e, portanto, não viu razão para não aceitar a recomendação do Poder Executivo.

O presidente ressaltou ainda que a realização da citada audiência pública é uma exigência da lei municipal nº 3.376, de 11 de junho de 2019. Além disso, ele informou que a apresentação do balanço das atividades e das despesas desembolsadas nos primeiros seis meses de 2021 pela Secretaria da Cultura e Turismo poderá ser assistida ao vivo pelo canal da Casa no Youtube ou por meio do link: “Audiências Virtuais” no site oficial do Legislativo.

A população também poderá participar diretamente durante a prestação de contas fazendo perguntas, ou seja, comentários (chat) para tirar eventuais dúvidas sobre os temas expostos. Por sua vez, caso não consiga acompanhar ao vivo a audiência pública virtual, o munícipe tem ainda a oportunidade de encaminhar questionamentos posteriores à pasta da Cultura e Turismo pelo e-SIC da Prefeitura Municipal. A presença do público no plenário também está liberada, porém, seguindo todos os protocolos sanitários.

Por Pedro Ferreira, em 08/12/2021.