You are currently viewing Na sua despedida dos colegas, vereador diz que sai com a certeza do dever cumprido

Na sua despedida dos colegas, vereador diz que sai com a certeza do dever cumprido

Primeiro suplente do Podemos, o vereador Ewerton Correa Cardoso, o Diretor Everton se despediu da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos na sessão ordinária, na terça-feira, dia 30. Na ocasião, o parlamentar empossado no início do ano garantiu que sai de cabeça erguida, ou seja, com a consciência do dever cumprido. Com a saída, ele continua atuando na sala de aula como professor adjunto efetivo de educação física.

Na atualidade, o professor ministra aula na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Halim Abissamra, na Vila Arbame. Por outro lado, o vereador aproveitou o seu último discurso na tribuna da Casa para agradecer o apoio dos colegas, servidores e assessores parlamentares. “Na verdade, apesar da condição de suplente não estava preparado para sair neste momento, porém, faz parte do jogo político”, disse.

Na prática, a área da Educação é a sua principal bandeira política. Por isso, mesmo sem mandato eletivo, ele afirmou que vai permanecer como um soldado do setor. Aliás, nos seus 11 meses no Legislativo, o Diretor Everton foi incansável na luta por melhorias no ensino municipal. Afinal, ele conquistou, por exemplo, a incorporação dos décimos para professores que exercem função gratificada.

Além disso, no exercício da vereança também conseguiu convencer a Prefeitura Municipal a aumentar a carga horária semanal de professor adjunto I de dez para 20h e do II de 20 para 30h. O professor adjunto I também poderá ministrar 30h aula, mas precisa ser formado em pedagogia. A outra vitória articulada por ele é o pagamento de um abono salarial aos profissionais da educação básica até o final deste mês.

Já a maioria dos colegas fez questão de elogiar o Diretor Everton por sua brilhante passagem pela Câmara Municipal. Para eles, o vereador fará muita falta no cotidiano da Casa. Agora, o titular, Álvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká, reassumiu o cargo. Até então ele era secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana. No período, Kaká (foto) foi o responsável por fazer a primeira licitação de ônibus da cidade, depois de mais de 40 anos. O parlamentar retorna à Casa por motivo pessoal.

Por Pedro Ferreira, em 01/12/2021.