You are currently viewing Questionada, Sabesp promete construir rede coletora de esgoto no bairro da Vila Cristina

Questionada, Sabesp promete construir rede coletora de esgoto no bairro da Vila Cristina

Cobrada pelo vereador Luiz Tenório de Melo (PL), em outubro passado, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que vai construir a rede coletora de esgoto em toda a extensão da Rua Santa Edwiges, na Vila Cristina. Segundo a concessionária, a obra será feita após a conclusão da estação elevatória de esgoto em andamento. O prazo é de 18 meses, contados a partir de 15 de setembro do corrente.

De acordo com Luiz Tenório, a colocação da rede coletora de esgoto na citada pública de um dos bairros mais carentes da cidade é uma reivindicação antiga dos seus moradores. Para ele, os habitantes da Rua Santa Edwiges têm direito ao saneamento básico e, portanto, compete à Sabesp viabilizar a obra no local no momento oportuno. Por isso, o vereador ficou muito feliz com a resposta dada pela empresa.

Agora, Luiz Tenório espera a instalação de um ponto de parada de ônibus em frente ao número 162 da Rua Tito Temporim, no Jardim São João. No fundo, devido a falta de um lugar específico para o embarque e desembarque, munícipes são obrigados a andar um longo percurso até chegar à parada mais próxima. Em todo caso, até a presente data, o setor competente da municipalidade ainda não se manifestou sobre o assunto.

Ainda, na opinião dele, a construção do referido ponto de ônibus pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, chefiada pelo vereador licenciado, Álvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká, também representa uma clara manifestação de apreço do governo local com o bem-estar dos milhares de passageiros que usam o sistema de transporte todos os dias. “Enfim, tenho certeza que a minha solicitação será acatada”, concluiu Luiz Tenório

Por Pedro Ferreira, em 17/11/2021.