You are currently viewing Questionada, Sabesp promete construir rede coletora de esgoto no bairro da Vila Cristina

Cobrada pelo vereador Luiz Tenório de Melo (PL), em outubro passado, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que vai construir a rede coletora de esgoto em toda a extensão da Rua Santa Edwiges, na Vila Cristina. Segundo a concessionária, a obra será feita após a conclusão da estação elevatória de esgoto em andamento. O prazo é de 18 meses, contados a partir de 15 de setembro do corrente.

De acordo com Luiz Tenório, a colocação da rede coletora de esgoto na citada pública de um dos bairros mais carentes da cidade é uma reivindicação antiga dos seus moradores. Para ele, os habitantes da Rua Santa Edwiges têm direito ao saneamento básico e, portanto, compete à Sabesp viabilizar a obra no local no momento oportuno. Por isso, o vereador ficou muito feliz com a resposta dada pela empresa.

Agora, Luiz Tenório espera a instalação de um ponto de parada de ônibus em frente ao número 162 da Rua Tito Temporim, no Jardim São João. No fundo, devido a falta de um lugar específico para o embarque e desembarque, munícipes são obrigados a andar um longo percurso até chegar à parada mais próxima. Em todo caso, até a presente data, o setor competente da municipalidade ainda não se manifestou sobre o assunto.

Ainda, na opinião dele, a construção do referido ponto de ônibus pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, chefiada pelo vereador licenciado, Álvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká, também representa uma clara manifestação de apreço do governo local com o bem-estar dos milhares de passageiros que usam o sistema de transporte todos os dias. “Enfim, tenho certeza que a minha solicitação será acatada”, concluiu Luiz Tenório

Por Pedro Ferreira, em 17/11/2021.