You are currently viewing Vereador Roberto de Souza solicita estudos para a instalação urgente de Ecopontos na cidade

Vereador Roberto de Souza solicita estudos para a instalação urgente de Ecopontos na cidade

Recipientes importantes, sobretudo, no apoio aos serviços de zeladoria já instalados em outras cidades da região do Alto Tietê e do restante do Estado de São Paulo e do país em geral, os chamados Ecopontos também poderão fazer parte do cotidiano do cidadão ferrazense em breve. Na realidade, a implantação dos equipamentos está sendo sugerida à Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos pelo vereador Roberto Antunes de Souza (Cidadania). A indicação foi lida na sessão ordinária nesta quinta-feira, dia 07.

Na reivindicação que depois será devidamente encaminhada para o departamento competente da municipalidade nos próximos dias, o parlamentar pede a colocação de Ecopontos para a coleta de materiais inservíveis gerados pelos moradores seja feita de forma urgente. Segundo ele (foto), a instalação dos equipamentos se faz necessária tendo em vista que o descarte irregular de restos da construção civil e de outros objetos usados toma conta de avenidas, ruas e praças locais.

Contribuindo assim para causar sérios transtornos para os moradores e, principalmente, podendo acarretar diversos problemas ambientais, ou seja, contaminar o solo e, portanto, provocar danos irreparáveis à natureza. No seu pedido, Roberto de Souza solicita que os Ecopontos devem conter caçambas distintas para abrigar cada tipo de resíduo despejado nas vias públicas e praças da cidade. Em suma, os munícipes teriam espaços exclusivos para jogar, por exemplo, fogões, geladeiras, sofás, pneus e mesas.

Além disso, a lista inclui ainda produtos eletrônicos, cadeiras, armários, calçados, bolsas, entre outros bens imprestáveis. Por sua vez, o vereador avalia também que a colocação de Ecopontos também colaborará para melhorar o aspecto urbanístico da cidade, isto é, deixar cada vez mais o ambiente urbano limpo e conservado. “A nossa sugestão seguramente ajudará para aumentar a segurança e, ao mesmo tempo, oferecer mais qualidade de vida à sociedade ferrazense. Enfim, mais saúde aos moradores e evitar emporcalhar a cidade”, diz.

Por Pedro Ferreira, em 07/10/2021.