You are currently viewing Atento, Fabinho acredita que licitação para construção de pista de caminhada está próxima

Com um pai zeloso, o vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, faz questão de acompanhar passo a passo a tramitação de todas as etapas que envolvem a construção de uma pista de caminhada ao longo da Rua Francisco Sperandio, no bairro Cidade Kemel. Por isso, durante a sessão ordinária, na terça-feira, dia 14, ele anunciou que o processo de licitação da obra poderá ser concluído nas próximas semanas.

Desta maneira, como o autor da sugestão, Fabinho (foto) espera de forma ansiosa o fim da escolha da empresa vencedora para finalmente tirar a obra do papel e, com isso, conquistar mais um importante equipamento público para os moradores da região da Vila Santa Margarida que há muito também aguardam a instalação da pista de caminhada. Para ele, quando estiver funcionamento, o espaço vai atrair muita gente.

Na prática, a pista de caminhada já denominada de Vereador Clóvis Sultanum de Figueiredo, o popular Barba, falecido em novembro de 2017, deverá contribuir para combater o sedentarismo e proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos milhares de usuários. “Aliás, hoje, os munícipes já usam o local mesmo inadequado para fazer atividades físicas todos os dias”, comentou Fabinho.

Além disso, o vereador destacou que o trecho (foto) onde será construída a pista de caminhada já possui sistema de vigilância por câmeras de segurança recém-instalado. No fundo, a presença do monitoramento eletrônico visa aumentar a sensação de segurança dos frequentadores e, ao mesmo tempo, inibir a ação de marginais. Para executar a obra de pista de caminhada, Fabinho destinou uma emenda de R$241 mil.

Mão de obra

Além disso, na sessão ordinária, o vereador voltou a cobrar da Prefeitura Municipal a contratação de mais funcionários para atuarem na pasta de Serviços Urbanos, já que o atual quadro de colaboradores está sendo insuficiente para fazer frente à demanda de zeladoria na cidade. Mesmo assim, Fabinho reconheceu o esforço da equipe liderada pelo vereador licenciado, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD).

Por Pedro Ferreira, em 16/09/2021.