You are currently viewing Atento, Fabinho acredita que licitação para construção de pista de caminhada está próxima

Atento, Fabinho acredita que licitação para construção de pista de caminhada está próxima

Com um pai zeloso, o vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, faz questão de acompanhar passo a passo a tramitação de todas as etapas que envolvem a construção de uma pista de caminhada ao longo da Rua Francisco Sperandio, no bairro Cidade Kemel. Por isso, durante a sessão ordinária, na terça-feira, dia 14, ele anunciou que o processo de licitação da obra poderá ser concluído nas próximas semanas.

Desta maneira, como o autor da sugestão, Fabinho (foto) espera de forma ansiosa o fim da escolha da empresa vencedora para finalmente tirar a obra do papel e, com isso, conquistar mais um importante equipamento público para os moradores da região da Vila Santa Margarida que há muito também aguardam a instalação da pista de caminhada. Para ele, quando estiver funcionamento, o espaço vai atrair muita gente.

Na prática, a pista de caminhada já denominada de Vereador Clóvis Sultanum de Figueiredo, o popular Barba, falecido em novembro de 2017, deverá contribuir para combater o sedentarismo e proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos milhares de usuários. “Aliás, hoje, os munícipes já usam o local mesmo inadequado para fazer atividades físicas todos os dias”, comentou Fabinho.

Além disso, o vereador destacou que o trecho (foto) onde será construída a pista de caminhada já possui sistema de vigilância por câmeras de segurança recém-instalado. No fundo, a presença do monitoramento eletrônico visa aumentar a sensação de segurança dos frequentadores e, ao mesmo tempo, inibir a ação de marginais. Para executar a obra de pista de caminhada, Fabinho destinou uma emenda de R$241 mil.

                                               Mão de obra

Além disso, na sessão ordinária, o vereador voltou a cobrar da Prefeitura Municipal a contratação de mais funcionários para atuarem na pasta de Serviços Urbanos, já que o atual quadro de colaboradores está sendo insuficiente para fazer frente à demanda de zeladoria na cidade. Mesmo assim, Fabinho reconheceu o esforço da equipe liderada pelo vereador licenciado, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD).

Por Pedro Ferreira, em 16/09/2021.