Depois do Melilo, vereador Teteco pede criação de “Rua de Lazer”, no Jardim São João

Depois do Melilo, vereador Teteco pede criação de “Rua de Lazer”, no Jardim São João

Após beneficiar moradores do Jardim Melilo com a transformação de um trecho na altura do número 140 da via pública Alaska, com a do número 136 da Rua Estados Unidos, em “Rua de Lazer”, em maio, o vereador, Alexandro Santos Alves da Silva (PSC), o Teteco quer agora que medida semelhante seja adotada no Jardim São João. A sugestão foi lida na sessão ordinária nesta terça-feira, dia 14.

Nela, o parlamentar solicita que a criação da chamada “Rua de Lazer” fique situada na altura dos números 13 aos 208 da Rua Vitória Benati. Segundo ele, a implantação do espaço da referida via pública, ou seja, o fechamento temporário aos finais de semana e feriados para que os habitantes possam realizar atividades recreativas é uma reivindicação antiga do bairro.

Por isso, no documento, foi anexado um abaixo-assinado contendo 59 adesões de munícipes. Em suma, desta maneira, os interessados preenchem os requisitos exigidos pela legislação municipal que dispõe sobre o assunto, isto é, para que o decreto da Prefeitura da cidade seja editado com essa finalidade é necessário ter a anuência de pelo menos 50% dos habitantes da Rua Vitória Benati.

Na prática, o fechamento provisório da chamada “Rua de Lazer” só deve ocorrer  aos finais de semana e feriados. Com isso, neste período, os moradores poderão realizar atividades recreativas sem, no entanto, precisar ficar preocupados com o trânsito de automóveis no local. Além disso, a decretação desses espaços públicos temporários serve para suprir a falta de lazer na cidade.

Por Pedro Ferreira, em 13/09/2021.