Depois do Melilo, vereador Teteco pede criação de “Rua de Lazer”, no Jardim São João

Após beneficiar moradores do Jardim Melilo com a transformação de um trecho na altura do número 140 da via pública Alaska, com a do número 136 da Rua Estados Unidos, em “Rua de Lazer”, em maio, o vereador, Alexandro Santos Alves da Silva (PSC), o Teteco quer agora que medida semelhante seja adotada no Jardim São João. A sugestão foi lida na sessão ordinária nesta terça-feira, dia 14.

Nela, o parlamentar solicita que a criação da chamada “Rua de Lazer” fique situada na altura dos números 13 aos 208 da Rua Vitória Benati. Segundo ele, a implantação do espaço da referida via pública, ou seja, o fechamento temporário aos finais de semana e feriados para que os habitantes possam realizar atividades recreativas é uma reivindicação antiga do bairro.

Por isso, no documento, foi anexado um abaixo-assinado contendo 59 adesões de munícipes. Em suma, desta maneira, os interessados preenchem os requisitos exigidos pela legislação municipal que dispõe sobre o assunto, isto é, para que o decreto da Prefeitura da cidade seja editado com essa finalidade é necessário ter a anuência de pelo menos 50% dos habitantes da Rua Vitória Benati.

Na prática, o fechamento provisório da chamada “Rua de Lazer” só deve ocorrer  aos finais de semana e feriados. Com isso, neste período, os moradores poderão realizar atividades recreativas sem, no entanto, precisar ficar preocupados com o trânsito de automóveis no local. Além disso, a decretação desses espaços públicos temporários serve para suprir a falta de lazer na cidade.

Por Pedro Ferreira, em 13/09/2021.