You are currently viewing Diretor Everton quer incentivar a visita de estudantes ao Parque Municipal Nosso Recanto

Diretor Everton quer incentivar a visita de estudantes ao Parque Municipal Nosso Recanto

Único espaço de lazer na cidade desde a década de 70, o Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola, poderá ser preparado pelo setor competente da Prefeitura Municipal para receber a visita constante de alunos da rede municipal de ensino. A medida foi sugerida pelo vereador Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton, na sessão ordinária, na sexta-feira, dia 03.

Segundo ele (foto), a ideia principal seria transformar o local em um “parque-escola” e, com isso, suprir a carência de áreas de recreação e lazer na cidade. Para ele, o Parque Nosso Recanto já é um lugar muito bacana e, portanto, bastante frequentado por moradores locais antes do período da pandemia. Por isso, o parlamentar acredita que o espaço pode ser criado após a volta às aulas.

Recentemente, o Nosso Recanto ganhou uma moderna quadra de skate e, ao mesmo tempo, já possui uma pista de caminhada medindo um pouco mais de 800 metros de extensão e uma mini-fazenda. Além disso, o local abriga outros animais nativos (saguis) e plantas como, por exemplo, pinheiros. “Enfim, o lugar tem todos os requisitos para atrair a presença do público e, sobretudo, os estudantes”, diz Diretor Everton.

Na opinião dele, o morador de Ferraz de Vasconcelos precisa ter à sua disposição uma área de lazer adequada, ou seja, com uma estrutura física legal e se possível cada vez mais com atrações novas para que o mesmo possa desfrutar de momentos de descontração. Afinal de contas, visitar pontos fora da cidade custa muito caro e, portanto, o munícipe em geral não tem dinheiro suficiente para bancar.

                                                           Manutenção

Além disso, na mesma sessão ordinária, o Diretor Everton questionou o Poder Executivo se existe algum processo em andamento objetivando a reforma da quadra da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Halim Abissamra, na Vila Arbame. Em caso positivo, ele quer que a Câmara Municipal seja informada sobre quais empresas participaram da licitação e o valor da obra.

Por Pedro Ferreira, em 08/09/2021.