You are currently viewing Fabinho pede urgência na inauguração de centro de fisioterapia no bairro Cidade Kemel

Recém-construído, o Centro de Fisioterapia Dr. Alfredo Walter Regner, na Rua Francisco Sperandio, s/n, no Cidade Kemel, em Ferraz de Vasconcelos, precisa ser inaugurado com urgência pela Prefeitura Municipal. O pedido foi feito pelo vereador e principal articulador da obra, Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho (foto), na sessão ordinária, na terça-feira, dia 31. Para ele, existe uma fila de espera de pacientes de mais de 320 pessoas e, portanto, torna-se primordial o inicio do atendimento na unidade.

Para tanto, como o Poder Executivo possui um déficit de funcionários e, ao mesmo tempo, a legislação federal proíbe a realização de concurso público ou de qualquer outro tipo de contratação até o dia 31 de dezembro deste ano, a saída então será a administração da cidade abrir um chamamento público para fechar parceria com uma entidade privada para gerenciar o Centro de Fisioterapia (foto). “Na realidade, aquele espaço tão precioso necessita entrar em funcionamento para ontem”, diz Fabinho.

De acordo com ele, a mobília do local foi doada pela Caixa Econômica Federal (CEF) e para adquirir os equipamentos médicos já tem dinheiro disponível fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Cezar (PSB), no valor de R$250 mil. “Enfim, recurso encontra-se em caixa desde a gestão do prefeito, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, que não conseguiu fazer a compra dos equipamentos, porém, compete a atual administração tirar do papel”, destacou Fabinho.

Além disso, o vereador disse que tem a promessa do deputado estadual e primeiro representante genuinamente local na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Rodrigo Gambale (PSL) de também destinar uma emenda no valor de R$200 mil para a unidade. Segundo ele, o começo das atividades do Centro de Fisioterapia Dr. Alfredo Walter Regner vai representar um benefício para a cidade inteira, já que hoje, a população conta apenas com uma unidade especializada no Jardim Castelo.

Pista de caminhada

Além de lutar pela unidade e por seu funcionamento, ele também costura junto à municipalidade a construção de uma pista de caminhada ao longo da Rua Francisco Sperandio (foto). A obra para incentivar o exercício físico e proporcionar mais qualidade de vida ao munícipe deve ser custeada por uma emenda parlamentar ao orçamento municipal deste ano da autoria de Fabinho e do então vereador, José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz.

Por Pedro Ferreira, em 02/09/2021.