You are currently viewing Fabinho pede urgência na inauguração de centro de fisioterapia no bairro Cidade Kemel

Fabinho pede urgência na inauguração de centro de fisioterapia no bairro Cidade Kemel

Recém-construído, o Centro de Fisioterapia Dr. Alfredo Walter Regner, na Rua Francisco Sperandio, s/n, no Cidade Kemel, em Ferraz de Vasconcelos, precisa ser inaugurado com urgência pela Prefeitura Municipal. O pedido foi feito pelo vereador e principal articulador da obra, Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho (foto), na sessão ordinária, na terça-feira, dia 31. Para ele, existe uma fila de espera de pacientes de mais de 320 pessoas e, portanto, torna-se primordial o inicio do atendimento na unidade.

Para tanto, como o Poder Executivo possui um déficit de funcionários e, ao mesmo tempo, a legislação federal proíbe a realização de concurso público ou de qualquer outro tipo de contratação até o dia 31 de dezembro deste ano, a saída então será a administração da cidade abrir um chamamento público para fechar parceria com uma entidade privada para gerenciar o Centro de Fisioterapia (foto). “Na realidade, aquele espaço tão precioso necessita entrar em funcionamento para ontem”, diz Fabinho.

De acordo com ele, a mobília do local foi doada pela Caixa Econômica Federal (CEF) e para adquirir os equipamentos médicos já tem dinheiro disponível fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Cezar (PSB), no valor de R$250 mil. “Enfim, recurso encontra-se em caixa desde a gestão do prefeito, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, que não conseguiu fazer a compra dos equipamentos, porém, compete a atual administração tirar do papel”, destacou Fabinho.

Além disso, o vereador disse que tem a promessa do deputado estadual e primeiro representante genuinamente local na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Rodrigo Gambale (PSL) de também destinar uma emenda no valor de R$200 mil para a unidade. Segundo ele, o começo das atividades do Centro de Fisioterapia Dr. Alfredo Walter Regner vai representar um benefício para a cidade inteira, já que hoje, a população conta apenas com uma unidade especializada no Jardim Castelo.

                                                Pista de caminhada

Além de lutar pela unidade e por seu funcionamento, ele também costura junto à municipalidade a construção de uma pista de caminhada ao longo da Rua Francisco Sperandio (foto). A obra para incentivar o exercício físico e proporcionar mais qualidade de vida ao munícipe deve ser custeada por uma emenda parlamentar ao orçamento municipal deste ano da autoria de Fabinho e do então vereador, José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz.

Por Pedro Ferreira, em 02/09/2021.