You are currently viewing Vereador Teteco cobra reforço no policiamento ostensivo em passarela ao lado do Recanto

Vereador Teteco cobra reforço no policiamento ostensivo em passarela ao lado do Recanto

Preocupado com a falta de segurança pública na passarela entre as Ruas Lourenço Paganucci defronte ao número 715, no Jardim Pérola e Avenida Zilda Arns, 10, no Jardim Ferrazense, o vereador Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco, cobra providências do comando da 3ª Companhia, subordinada ao 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), com sede em Suzano. O requerimento pedindo a realização de rondas ostensivas foi aprovado na segunda-feira, dia 23.

De acordo com o documento, a ausência da segurança pública tem contribuído para facilitar a ação de meliantes que praticam roubos e furtos contra transeuntes que passam pela citada passarela para, principalmente, fazer atividades físicas e recreativas no Parque Municipal Nosso Recanto. Por isso, Teteco (foto) acredita que a presença constante de policiais militares vai servir para afugentar marginais do local. Além disso, o parlamentar criticou a escuridão que toma conta da passarela.

“Na realidade, trata-se de um lugar perigoso e, neste caso, os moradores e pedestres clamam por segurança pública”, salientou Teteco. Já o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, afirmou que além de exigir a participação maciça de soldados, o ideal também seria fazer a troca do muro de proteção por gradil. A intenção, segundo ele, é aumentar a visibilidade. Aliás, ele disse que já fez pedido semelhante, no ano passado. “Mas, infelizmente, não obtive retorno”, comentou.

O presidente da Casa, vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, informou que vai agendar uma reunião com a cúpula da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na capital, para discutir a situação das passarelas em geral na cidade. O petista Claudio Ramos Moreira falou que a Prefeitura Municipal tem a obrigação de promover a manutenção das passarelas. o vereador Fábio Farias de Oliveira (PSL), o Fábio Wuhalla, também assina o requerimento.

Por Pedro Ferreira, em 24/08/2021.