You are currently viewing Vereador cobra a volta das atividades recreativas de bocha no Ginásio Municipal Marcílio Guerra

Vereador cobra a volta das atividades recreativas de bocha no Ginásio Municipal Marcílio Guerra

Por compreender que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) está controlada, sobretudo, devido ao processo de imunização, o vereador Roberto Antunes de Souza (Cidadania) acredita que a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos já poderia voltar de forma gradual com a realização de atividades esportivas, entre elas, a bocha. Aliás, o parlamentar tratou desse assunto pessoalmente durante reunião com a prefeita, Priscila Gambale (PSD), na sexta-feira, dia 13.

Na ocasião, Roberto de Souza argumentou que infelizmente não é somente a crise sanitária que mata no momento, mas a doença também contribui para causar e piorar o quadro de depressão na sociedade. Por isso, ele considera importante o retorno de jogos de bocha por ser um esporte em geral praticado por pessoas experientes, ou seja, mais velhas e, portanto, sujeitas a desenvolver o esgotamento mental, talvez motivado pelo isolamento social imposto pela pandemia.

Para tanto, o parlamentar deixa claro que para promover a volta de bocha no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no centro, ou em outro local adequado na cidade, se faz necessário o cumprimento de protocolos sanitários, isto é, a pessoa precisa continuar usando máscara, álcool em gel e lavando sempre as mãos. “Enfim, essa doença veio para ficar e, neste caso, devemos arrumar meios de convivência segura”, diz.  Ele acrescenta ainda que no caso da bocha trata-se de uma modalidade esportiva que não exige o contato físico.

Além de destacar a vacinação dos munícipes como algo importante para conter a pandemia, Roberto de Souza também afirmou que a situação hospitalar regional encontra-se estável, isto é, oferecendo leitos para pacientes com covid-19. O parlamentar lamenta as mortes pela doença de um modo geral, porém, em especial dos quase 500 ferrazenses. Segundo ele, o possível retorno das atividades esportivas de maneira controlada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer visa preencher a lacuna da falta de lazer na cidade.

Por Pedro Ferreira, em 16/08/2021.