You are currently viewing Diretor Everton solicita a identificação oficial de ruas e escolas municipais na cidade

Diretor Everton solicita a identificação oficial de ruas e escolas municipais na cidade

Como inúmeras ruas localizadas, principalmente, na periferia da cidade não possuem nenhum tipo de identificação na sua entrada ou saída, o vereador Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton (foto), decidiu propor à Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos fazer um levantamento completo de toda essa situação para que desta forma sejam instaladas placas de sinalização. A sugestão foi lida na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 02.

De acordo com a reivindicação, a iniciativa proposta visa facilitar a vida do cidadão em geral, já que com a visualização dos nomes das vias públicas o motorista ou transeunte não vai precisar mais ficar pedindo informações. “Afinal de contas, é bastante comum a pessoa estar na própria rua, porém, por falta de identificação se vê obrigada a acionar um morador para tirar a dúvida”, explica o Diretor Everton.

Como um exemplo de via pública nesta condição encontra-se a Rua José Vaz, no Jardim Júlio de Carvalho, na região da Vila Santo Antônio. Em todo caso, o vereador acredita que somente o estudo a ser feito pelo setor competente da municipalidade vai comprovar, de fato, a quantidade de vias públicas sem placa de sinalização na cidade. Por isso, ele disse que está confiante no atendimento do seu pedido.

Além de solicitar o processo de identificação visual das ruas, o parlamentar também sugeriu procedimento semelhante, no entanto, para a colocação de nomes nas unidades de ensino do município. A medida, segundo ele, tem a finalidade de facilitar a localização e, ao mesmo tempo, possibilitar o acesso de munícipes que ainda não conhecem o lugar.

Por Pedro Ferreira, em 04/08/2021.