You are currently viewing Vereador Luiz Tenório questiona a demora na coleta de lixo depositado em caçambas

Vereador Luiz Tenório questiona a demora na coleta de lixo depositado em caçambas

Procurado por comerciantes e moradores de diversos bairros locais, o vereador Luiz Tenório de Melo (PL) resolveu apresentar um requerimento à Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Nele, o parlamentar (foto) questiona sobre o acúmulo de lixo, principalmente, do depositado em caçambas espalhadas pela cidade. O documento poderá ser votado em única discussão na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 28, a partir das 9h.

Ainda, de acordo com o vereador, como a coleta do lixo domiciliar está sendo realizada em períodos longos de uma para outra os pontos de dejeto acabam transbordando causando assim vários transtornos aos moradores em geral. Na prática, a presença exagerada de lixo exala mau cheiro e, ao mesmo tempo, atrai animais nocivos à saúde humana como, por exemplo, ratos e baratas.

Por isso, no requerimento, Luiz Tenório quer saber quais são os dias de coletas nas caçambas de lixo e por qual motivo o serviço de recolhimento está sendo efetuado com um intervalo de três dias na cidade. Além disso, o vereador questiona se o Poder Executivo já possui ciência deste problema e o que pode e deve ser feito para resolver esse grave impasse.

Depois de ser apreciado pelo plenário da Casa e encaminhado para as providências cabíveis, o Palácio da Uva Itália tem um prazo de até 15 dias para enviar as respostas para o Poder Legislativo. Em todo caso, esse prazo poderá ser prorrogado pelo setor competente até que todos os dados requeridos sejam devidamente produzidos. “No fundo, em nome dos reclamantes, quero um cronograma do serviço”, diz Tenório.

Por Pedro Ferreira, em 24/06/2021.