Vereador Diretor Everton se reúne com deputado federal e debate emendas para Ferraz

Vereador Diretor Everton se reúne com deputado federal e debate emendas para Ferraz

O vereador de Ferraz de Vasconcelos, Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton (dir), se reuniu com o deputado federal paulista pelo terceiro mandato consecutivo, Roberto de Lucena (Podemos), no último dia 30, em Arujá, base eleitoral do representante regional na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na pauta, os dois políticos discutiram a possibilidade do envio de recursos financeiros para a cidade por meio de emendas parlamentares.

Segundo o vereador, durante a conversa o deputado federal, Roberto de Lucena deixou claro a sua intenção de estreitar ainda mais os laços políticos com as autoridades locais. Na prática, ele quer se aproximar do dia a dia da sociedade ferrazense, já que na gestão anterior não foi possível devido à maneira fechada de governar do então prefeito, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta.

“Por isso, agora o deputado federal, Roberto de Lucena planeja manter um contato mais próximo com a prefeita, Priscila Gambale (PSD), e viabilizar verbas federais para a nossa cidade”, explica o Diretor Everton. Para tanto, não está descartada a ida do vereador até Brasília para tratar de assuntos de interesse municipal, em breve. Neste caso, ele almeja cobrar investimentos para a área da Educação.

Afinal de contas, Roberto de Lucena integra o colegiado que cuida do tema na Câmara dos Deputados. “Na realidade, foi uma conserva muito interessante, pois, além de debater a vinda de recursos federais, também acertamos algumas agendas, isto é, poderemos ter novidades positivas, em breve”, comentou o Diretor Everton. Para ele, é essencial tentar novas parcerias com os governos estadual e federal para ajudar Ferraz. Em 1018, Roberto de Lucena foi reeleito, com 56.033 votos, sendo 447 de eleitores locais.

Por Pedro Ferreira, em 08/06/2021.