You are currently viewing Em resposta, Prefeitura promete contratar empresa para limpar postos de saúde

Em resposta, Prefeitura promete contratar empresa para limpar postos de saúde

Para suprir a falta de servidores na área da limpeza nos postos de saúde, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos planeja a contratação de uma empresa especializada no assunto, em breve. De acordo com a titular da Saúde, Kelly D’ávila Cordeiro Hungria (foto), o processo administrativo com essa finalidade já encontra-se em andamento. A informação consta da resposta de um requerimento do vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho.

Além disso, o parlamentar também questionou quando serão ligados os geradores de energia elétrica para manterem em dia o armazenamento de vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Em resposta, o Poder Executivo destacou que está providenciando a contratação de uma firma especializada para fazer a manutenção dos 13 equipamentos adquiridos pela municipalidade.

Finalmente, o vereador Tonho requereu à administração da cidade o que está sendo realizado para resolver o problema da carência de insumos básicos como, por exemplo, lancetas para a detecção das diabetes, luvas para os funcionários dos postos de saúde e materiais para testes de gravidez nas UBSs. Já o Palácio da Uva Itália garantiu que requisitou para a compra anual dos produtos mencionados.

Em todo caso, o governo municipal não deixou claro quando os processos de contratação e das compras citadas acima serão concluídos. Por isso, o vereador Tonho (foto) promete continuar atento, ou seja, cobrando ações concretas por parte da Prefeitura Municipal. Para ele, todas essas carências poderiam ter sido evitadas, caso houvesse o mínimo de planejamento pelo Poder Executivo.

Por Pedro Ferreira, em 31/05/2021.