You are currently viewing Vereador Luiz Tenório espera a Sabesp construir rede coletora de esgoto no Jardim Yone

Vereador Luiz Tenório espera a Sabesp construir rede coletora de esgoto no Jardim Yone

O vereador Luiz Tenório de Melo (PL) permanece esperando uma resposta oficial da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Divisão Regional de Itaquaquecetuba, para o seu requerimento em forma de ofício apresentado no final de abril. Nele, o parlamentar pede a ligação da rede coletora de esgoto em toda a extensão da Rua Antônio Vitorino da Costa, no Jardim Yone.

Além disso, na mesma data, ou seja, 29 de abril, Luiz Tenório (foto) propôs ainda à direção da Sabesp o fechamento de um buraco existente na altura do número 362 da Rua José Narciso Filho, no Jardim São José. De acordo com ele, a empresa terceirizada realizou serviço de manutenção naquela via pública, porém, como de costume, não refez a camada de asfalto como era antes e, portanto, está causando transtornos em geral.

Na realidade, neste tipo de obra mal feita normalmente as principais vítimas são os próprios moradores, principalmente, os que residem nas proximidades, motoristas que circulam pela Rua José Narciso Filho e pedestres. Para Luiz Tenório, o pedido foi elaborado por solicitação da comunidade e, neste caso, a Sabesp precisa acionar o quanto antes a empresa contratada para consertar o asfalto.

Em compensação, no início de março deste ano, o vereador requereu medida semelhante, no entanto, para um caso situado na Rua São Judas Tadeu, 704, no bairro do mesmo nome, próximo ao Cambiri. Em resposta datada de 20 do corrente, a Sabesp informou que foi identificada uma irregularidade na camada asfáltica do leito carroçável em razão de obra de manutenção da rede de esgoto e que já foi consertada.

Por Pedro Ferreira, em 28/05/2021.