You are currently viewing Flávio do Depósito pede urgência na troca de tachões por lombadas no Jardim Dayse

Para atender a reivindicação de moradores e pedestres em geral, o vereador Flávio de Albuquerque Castilho (PSB), o Flávio do Depósito (foto), preparou uma indicação para o Poder Executivo. Na sugestão, ele pede a troca dos tachões transversais por redutores de velocidade em frente aos números 75 e 113 da Rua Deputado Cunha Bueno, no Jardim Dayse. O pedido poderá ser lido, na segunda-feira, dia 31, a partir das 9h.

No documento, Flávio do Depósito esclarece que a remoção dos tachões e, ao mesmo tempo, a instalação de lombadas devem ser realizadas em caráter de urgência pelo setor competente da municipalidade. No fundo, o parlamentar assegura que os chamados tachões exerciam antes a função de inibir a velocidade de veículos no local, porém, como foram danificados perderam essa função original.

Com isso, de acordo com ele, motoristas imprudentes não estão respeitando os limites de velocidade compatíveis para o trecho e acabam colocando em risco a sua própria integridade física, assim como a de terceiros. Em suma, os condutores podem provocar acidentes de trânsito a qualquer momento, podendo desta forma provocar danos físicos e materiais.

Na sua sugestão, o vereador Flávio do Depósito deixa bem claro que caso o seu pedido não seja, de fato, atendido com a pressa que a situação exige no momento, a responsabilidade total por eventuais acidentes de trânsito naquele trecho da Rua Deputado Cunha é do Poder Executivo. Em todo caso, ele acredita que a pasta de Transportes e Mobilidade Urbana vai seguramente evitar que algo grave aconteça.

Por Pedro Ferreira, em 26/05/2021.