You are currently viewing Flávio do Depósito pede urgência na troca de tachões por lombadas no Jardim Dayse

Flávio do Depósito pede urgência na troca de tachões por lombadas no Jardim Dayse

Para atender a reivindicação de moradores e pedestres em geral, o vereador Flávio de Albuquerque Castilho (PSB), o Flávio do Depósito (foto), preparou uma indicação para o Poder Executivo. Na sugestão, ele pede a troca dos tachões transversais por redutores de velocidade em frente aos números 75 e 113 da Rua Deputado Cunha Bueno, no Jardim Dayse. O pedido poderá ser lido, na segunda-feira, dia 31, a partir das 9h.

No documento, Flávio do Depósito esclarece que a remoção dos tachões e, ao mesmo tempo, a instalação de lombadas devem ser realizadas em caráter de urgência pelo setor competente da municipalidade. No fundo, o parlamentar assegura que os chamados tachões exerciam antes a função de inibir a velocidade de veículos no local, porém, como foram danificados perderam essa função original.

Com isso, de acordo com ele, motoristas imprudentes não estão respeitando os limites de velocidade compatíveis para o trecho e acabam colocando em risco a sua própria integridade física, assim como a de terceiros. Em suma, os condutores podem provocar acidentes de trânsito a qualquer momento, podendo desta forma provocar danos físicos e materiais.

Na sua sugestão, o vereador Flávio do Depósito deixa bem claro que caso o seu pedido não seja, de fato, atendido com a pressa que a situação exige no momento, a responsabilidade total por eventuais acidentes de trânsito naquele trecho da Rua Deputado Cunha é do Poder Executivo. Em todo caso, ele acredita que a pasta de Transportes e Mobilidade Urbana vai seguramente evitar que algo grave aconteça.

Por Pedro Ferreira, em 26/05/2021.