You are currently viewing Falha técnica impossibilita transmissão ao vivo de audiências públicas virtuais nesta 4ª

Uma falha técnica infelizmente não permitiu a transmissão ao vivo pela internet da audiência pública virtual da apresentação do balanço pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, nesta quarta-feira, dia 26, com início às 9h. Apesar do problema, todo o conteúdo da prestação de contas da pasta relacionado ao segundo semestre do ano passado foi gravado e será disponibilizado, em breve.

Em todo caso, o presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco (foto), pediu desculpas aos internautas pelo ocorrido. Além disso, ele afirmou que os interessados podem ainda fazer perguntas sobre os assuntos detalhados, ou seja, os investimentos financeiros e as atividades desenvolvidas pelo órgão.

Para tanto, basta encaminhar os eventuais questionamentos por meio do e-SIC da Prefeitura Municipal. De acordo com a titular da pasta, Rosemeire Crossi, a Rose Crossi, em 2020, de uma previsão orçamentária de R$1,9 milhão, um pouco mais de R$1,3 milhão foram gastos no setor sendo, porém, R$823 mil somente com a folha de pagamento dos servidores da Cultura e Turismo. Na audiência pública, a secretária (foto) cobrou o apoio dos vereadores para aumentar a verba para o ano que vem.

Por sua vez, a falha técnica também impediu a transmissão on-line da audiência pública virtual da Secretaria Municipal da Fazenda, no tocante ao cumprimento das metas fiscais no primeiro quadrimestre deste ano, com início, às 10h30. Entretanto, como a prestação de contas foi gravada, por recomendação da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CPOFC) da Casa, o conteúdo será divulgado na internet. O colegiado é presidido pelo vereador Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ni (foto).

Já nos primeiros quatro meses do corrente, a Prefeitura Municipal arrecadou R$135,5 milhões e gastou R$110,5 milhões, o que representa um superávit orçamentário de R$25 milhões. Por sua vez, durante todo o ano anterior, a municipalidade desembolsou R$166,1 milhões com despesa de pessoal, o que corresponde a 42,99%, de um teto máximo de 54%. Com as principais verbas próprias, a cidade obteve em torno de R$16,8 milhões.

Concorrência

Nesta quinta-feira, dia 27, com início às 9h, a Comissão Permanente de Transporte Público (CPTP) realiza audiência pública para conhecer detalhes da concorrência do transporte coletivo da cidade, cujo edital deverá ser publicado no começo de junho. O processo de licitação vem sendo esperado há anos, sobretudo, a partir de 2017, quando a Câmara Municipal aprovou a lei complementar 322 autorizando o Poder Executivo a fazer a concorrência.

Por Pedro Ferreira, em 26/05/2021.