Inha exalta o papel da Frente Legislativa Intermunicipal criada na semana passada

Inha exalta o papel da Frente Legislativa Intermunicipal criada na semana passada

Um dos signatários da recém-criada Frente Legislativa Intermunicipal, algo similar à antiga Associação das Câmaras Municipais do Alto Tietê (Acat), o presidente do Poder Legislativo de Ferraz de Vasconcelos, vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, exaltou a importância da entidade que pretende atuar em parceria com os demais órgãos regionais, estaduais e federais. Segundo ele, a instituição da Frente Legislativa Intermunicipal representa uma verdadeira vitória para a região.

Em geral, a entidade quer trabalhar politicamente para promover o bem-estar, o progresso e o desenvolvimento, ou seja, contribuir para melhorar a vida dos cidadãos que residem no Alto Tietê. No manifesto assinado por todos os presidentes de Câmaras Municipais, na quinta-feira, dia 1º, em Mogi das Cruzes, os comandantes das Casas reconhecem o momento difícil porque passa o país e o restante do planeta por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas ressalta a união para enfrentar a crise sanitária.

Entre as principais pautas do grupo regional estão a luta conjunta por uma compensação financeira dos governos federal e estadual aos municípios afetados, isto é, que sofreram perdas na sua arrecadação nesse período pandêmico, a não adoção de “lockown” ou do fechamento das cidades. Além disso, a Frente defende a campanha de vacinação contra a covid-19 levando em consideração os setores prioritários incluindo aí as pessoas com comorbidades já definidos pelo Ministério da Saúde.

O grupo formado por presidentes de Câmaras Municipais quer ainda evitar a instalação de praça de pedágio na Rodovia Pedro Eroles (Mogi-Dutra) entre as cidades de Arujá e Mogi das Cruzes. De acordo com eles, a implantação da cobrança prejudica imensamente a região do Alto Tietê. Por fim, a Frente Legislativa Intermunicipal promete se reunir sempre que necessário para discutir medidas para garantir o cumprimento das propostas anunciadas.

Assina ainda o texto, o autor da ideia e presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Otto Fabio Flores Rezende, de Biritiba Mirim, Leonardo Venâncio Molina, de Santa Branca, Francisco de Assis Nunes da Silva, de Santa Isabel, Luiz Carlos Alves Dias, de Guararema, Sidnei Santos Leal, de Arujá, Gabriel dos Santos, de Poá, Diogo Reis da Costa, de Itaquaquecetuba, David Ribeiro da Silva e de Suzano, Leandro Alves de Faria. Já os vereadores de Ferraz, Valter Costa Fernandes, o Valtinho do Som, de Salesópolis, Lourenço Francisco de Oliveira Júnior e de Mogi das Cruzes, Maurino José da Silva também apoiam o movimento.

Por Pedro Ferreira, em 06/04/2021.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu