Flávio do Depósito quer trechos transformados em “Rua de Lazer” no Jardim Melilo

Flávio do Depósito quer trechos transformados em “Rua de Lazer” no Jardim Melilo

O vereador Flávio de Albuquerque Castilho (PSB), o Flávio do Depósito, vai propor estudos junto ao departamento competente da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos para que os trechos da via pública Colômbia situados na altura dos números 116 e 13 da Peru, no Jardim Melilo sejam transformados em “Rua de Lazer”. A indicação poderá ser lida na sessão ordinária nesta quarta-feira, dia 07, com início às 9h.

Para ele, a criação da “Rua de Lazer” atende à justa reivindicação dos  moradores, já que o citado bairro, assim como, a cidade em geral sofre com falta de espaços adequados para o entretenimento dos munícipes. Para tanto, conforme determina a legislação em vigor, os interessados colheram a assinatura de 64 habitantes, o que representa mais da metade dos residentes. No fundo, o fechamento temporário pode ocorrer aos finais de semana e feriados.

Além disso, Flávio do Depósito questionou no início deste ano o governo municipal sobre a programação da Semana de Conscientização do Autismo, que, por sinal, está prevista em lei local 3.175/2013 para ocorrer na primeira semana de abril de cada ano. Em resposta, a Secretaria Municipal da Educação assegurou que as ações serão feitas durante todo o ano de 2021 nas unidades de ensino. A meta é envolver diversos públicos, entre eles, estudantes, educadores e familiares.

A pasta garante ainda que será realizada live pelo facebook para todos os parentes com o tema autismo, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O órgão prevê também a criação de um slogan personalizado para que as pessoas e as escolas possam usar nos seus perfis nas redes sociais. Esse tipo de atitude objetiva lembrar e alertar a sociedade em geral sobre a luta ao direito daqueles que possuem o diagnóstico do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Por Pedro Ferreira, em 05/04/2021.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu