You are currently viewing Câmara Municipal lamenta profundamente o falecimento de Marcelo Petegrosso Pereira

Câmara Municipal lamenta profundamente o falecimento de Marcelo Petegrosso Pereira

O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, em nome dos colegas do Poder Legislativo e todo o corpo de servidores da Casa lamenta profundamente o falecimento do ex-secretário municipal de Serviços Urbanos (2014) e atual servidor da mesma pasta, Marcelo Petegrosso Pereira, de 48 anos. O funcionário público (foto) morreu vítima de covid-19, nesta quinta-feira, dia 18.

Ele encontrava-se internado desde o último dia 09 em um hospital, no bairro de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. Natural de Ferraz de Vasconcelos, Marcelo Petegrosso sempre morou no Parque Dourado, próximo ao Distrito Policial (DP). Estudou no Serviço Social da Indústria (Sesi), atual Escola Municipal de Educação Básica (Emeb), Adelino Gomes Marques, na Avenida D. Pedro II, 277, no centro, nas imediações da Câmara Municipal.

Inha (foto) destaca que Marcelo Petegrosso foi um cidadão exemplar e tinha por hábito sempre que possível acompanhar pessoalmente as sessões ordinárias da Câmara Municipal, às segundas-feiras. Além disso, até os últimos dias da sua vida, o ferrazense da gema agia sempre com muita presteza e dedicação em tudo que fazia. Na realidade, tratava-se de um funcionário operacional, ou seja, nunca deixava o interessado na mão. .Enfim, trabalhava como um verdadeiro operário no estrito significado do termo.

Consternada com o falecimento de Marcelo Petegrosso, que, aliás, era um dos seus principais aliados, a prefeita (foto), Priscila Gambale (PSD), decretou luto oficial por três dias. O reconhecimento também é extensivo aos mais dos 241 ferrazenses mortos pela pandemia e aos mais de 285 mil brasileiros que perderam a sua vida vítima da doença desde março do ano passado. O corpo de Marcelo Petegrosso foi sepultado no Cemitério Parque das Palmeiras, no Jardim Nossa Senhora do Caminho, na manhã desta sexta-feira. Ele deixa a esposa Arlete e as filhas Amanda e Bianca.

Por Pedro Ferreira, em 18/03/2021.