You are currently viewing Para conter pandemia, Câmara Municipal suspende novamente atendimento ao público

Nesse período de fase emergencial do Plano SP, de 15 a 30 do corrente, decretada pelo governo estadual no enfrentamento ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto) voltou a adotar medidas restritivas, entre elas, a suspensão do atendimento presencial nos gabinetes e a realização de audiências em geral.

Além disso, as sessões ordinárias presenciais também foram proibidas, passando então a serem realizadas de forma remota, ou seja, virtual transmitida pela internet. Neste caso, já antevendo eventuais problemas de ordem técnica, ou seja, na conexão com a internet, o presidente da Casa, vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, poderá implantar outras ações para evitar qualquer tipo de prejuízo.

Já o pessoal do corpo administrativo está trabalhando em regime de revezamento, porém preferencialmente, por meio do teletrabalho, o chamado home office. As medidas de restrições paralisam também os prazos regimentais destinados ao funcionamento das comissões permanentes durante a etapa da fase emergencial do Plano SP, mas os colegiados poderão se manifestar em caso de urgência.

Para Inha, o munícipe pode utilizar os canais digitais, isto é, e-mail ou rede social para entrar em contato com os vereadores nesse difícil estágio da crise sanitária. Além disso, o presidente pede a compreensão do público tendo em vista a importância do isolamento social para conter o crescimento da contaminação pela Covid-19, que já vitimou até agora, 237 moradores de Ferraz de Vasconcelos.

Por Pedro Ferreira, em 16/03/2021.