You are currently viewing Para conter pandemia, Câmara Municipal suspende novamente atendimento ao público

Para conter pandemia, Câmara Municipal suspende novamente atendimento ao público

Nesse período de fase emergencial do Plano SP, de 15 a 30 do corrente, decretada pelo governo estadual no enfrentamento ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto) voltou a adotar medidas restritivas, entre elas, a suspensão do atendimento presencial nos gabinetes e a realização de audiências em geral.

Além disso, as sessões ordinárias presenciais também foram proibidas, passando então a serem realizadas de forma remota, ou seja, virtual transmitida pela internet. Neste caso, já antevendo eventuais problemas de ordem técnica, ou seja, na conexão com a internet, o presidente da Casa, vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, poderá implantar outras ações para evitar qualquer tipo de prejuízo.

Já o pessoal do corpo administrativo está trabalhando em regime de revezamento, porém preferencialmente, por meio do teletrabalho, o chamado home office. As medidas de restrições paralisam também os prazos regimentais destinados ao funcionamento das comissões permanentes durante a etapa da fase emergencial do Plano SP, mas os colegiados poderão se manifestar em caso de urgência.

Para Inha, o munícipe pode utilizar os canais digitais, isto é, e-mail ou rede social para entrar em contato com os vereadores nesse difícil estágio da crise sanitária. Além disso, o presidente pede a compreensão do público tendo em vista a importância do isolamento social para conter o crescimento da contaminação pela Covid-19, que já vitimou até agora, 237 moradores de Ferraz de Vasconcelos.

Por Pedro Ferreira, em 16/03/2021.