You are currently viewing Vereador Teteco propõe instalação de lâmpadas de LED em trecho da Avenida D. Pedro II

Vereador Teteco propõe instalação de lâmpadas de LED em trecho da Avenida D. Pedro II

Como a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos iniciou o processo de troca de luminárias de vapor de mercúrio por lâmpadas de LED nas principais vias públicas e praças da cidade, em 19 de janeiro deste ano, o vereador Alexandro Santos Alves da Silva (PSC), o Teteco pediu a substituição do modelo antigo pelo moderno.  Na prática, a ação do parlamentar pretende contemplar o trecho da Avenida D. Pedro II, compreendido entre os números 538 ao 2.019.

Além disso, o parlamentar (foto) também sugeriu o mesmo tipo de procedimento, no entanto, para beneficiar os moradores e transeuntes da Travessa do mesmo nome dos números oito ao 129 e os da Rua Floriano Peixoto, na Vila Romanópolis, nos postes localizados entre os números 137 ao 835. Segundo ele, a falta de uma iluminação pública apropriada tem contribuído para aumentar o índice de assaltos nas vias citadas. O vereador acrescenta ainda que a maioria das vítimas são trabalhadores.

A sugestão de Teteco foi efetuada por meio de um ofício no dia 12 passado. O documento foi protocolado diretamente com a prefeita, Priscila Gambale (PSD). Já o setor competente da municipalidade planeja instalar 2,6 mil lâmpadas de LED objetivando assim melhorar a segurança pública, a visibilidade e a economia de recursos financeiros. Para a gestora, esse é apenas o primeiro passo, já que a intenção será trocar todas as luminárias antigas por modernas. Ferraz possui 13 mil pontos de iluminação.

Ainda, de acordo com o Poder Executivo, a substituição das lâmpadas de vapor de mercúrio por de LED está deixando a cidade mais bonita, iluminada e segura. No fundo, esse novo sistema altera e valoriza, sobretudo, os espaços públicos como, por exemplo, as praças. Com isso, cresce a percepção de segurança pública à noite. Do ponto de vista de durabilidade, a luz incandescente suporta em torno de mil horas, a fluorescente cerca de 10 mil. Em contrapartida, a LED atinge a 50 mil horas.

Por Pedro Ferreira, em 25/02/2021.