You are currently viewing Inha apoia a nomeação de servidora como titular da Secretaria Municipal da Saúde

Inha apoia a nomeação de servidora como titular da Secretaria Municipal da Saúde

Por tratar-se de uma servidora pública de carreira e, sobretudo, por possuir competência administrativa para assumir o cargo, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha, defendeu a efetivação da atual secretária interina da Saúde, Kelly Hungria D’Ávila Cordeiro. O vereador (foto) expressou a sua opinião sobre o assunto, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 15.

Segundo ele, a prefeita, Priscila Gambale (PSD) poderia muito bem no momento nomear como titular a funcionária Kelly Hungria no comando da pasta da Saúde. Afinal de contas, a servidora tem todos os requisitos exigidos para o preenchimento do cargo. Ainda, para o presidente, a chefe do Poder Executivo possui a prerrogativa de exonerar qualquer subordinado comissionado a qualquer instante.

“Enfim, assim como a prefeita já avalia permanentemente o desempenho dos seus funcionários comissionados não vejo nenhum impeditivo dela efetivar a servidora Kelly Hungria como secretária municipal da Saúde”, diz Inha. O pensamento político do vereador é compartilhado pelos colegas Valter Costa Fernandes (PSD), o Valtinho do Som e Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton.

Convém destacar que desde a gestão anterior, Kelly Hungria (foto) tem exercido o papel de secretária da pasta mesmo não sendo oficialmente a titular do cargo. Na época, a sua função de origem era o de diretora de Departamento, mas sempre que requisitada representava muito bem a atribuição de chefe da pasta da Saúde. Aliás, por diversas vezes, ela fez a prestação de contas quadrimestrais do órgão na Câmara Municipal.

Por Pedro Ferreira, em 18/02/2021.