You are currently viewing Fábio Wuhalla cobra a manutenção de rede coletora de esgoto no Parque Dourado

Fábio Wuhalla cobra a manutenção de rede coletora de esgoto no Parque Dourado

O vereador Fábio Farias de Oliveira (PSL), o Fábio Wuhalla está bastante preocupado com a falta de manutenção da rede coletora de esgoto situada na Rua Américo Trufelli, no Parque Dourado. Por isso, o parlamentar (foto) preparou um requerimento em forma de ofício endereçado a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Divisão Regional de Suzano.

O documento dele poderá ser votado em única discussão na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 15, a partir das 9h. Nele, Fábio Wuhalla relata que por falta de conservação da rede coletora de esgoto na citada via pública o local encontra-se cedendo e, portanto, correndo o sério risco de causar acidente. Para ele, o perigo aumenta ainda nesse período de chuvas torrenciais.

Já na segunda-feira, dia 08, dentro dessa mesma linha, porém, direcionado para o setor de zeladoria na cidade, o vereador teve um requerimento de sua autoria aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Casa. No fundo, Fábio Wuhalla questiona quais ações estão sendo adotadas no momento em relação à manutenção de bueiros e de limpeza de galerias pluviais.

Agora, após o seu recebimento, o Poder Executivo tem um prazo de 15 dias para encaminhar as respostas a Câmara Municipal. Em contrapartida, presente na primeira sessão ordinária de 2021, a prefeita, Priscila Gambale (PSD) destacou que somente no seu primeiro mês de governo inúmeros bueiros foram desentupidos, mas ela admite ainda que muita coisa precisa ser feita nessa área.

Por Pedro Ferreira, em 11/02/2021.