You are currently viewing Tonho quer o conserto da grade de proteção do posto de saúde na Vila Santo Antônio

Tonho quer o conserto da grade de proteção do posto de saúde na Vila Santo Antônio

Alvo constante de furtos e roubos do patrimônio público e de seus funcionários, a Unidade Básica de Saúde (UBS), na Vila Santo Antônio, apesar do esforço de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) está com um pequeno trecho das grades de proteção aberto. Por isso, o vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho (foto) cobra providências a Prefeitura da cidade.

No fundo, o parlamentar elaborou uma indicação com esse intuito que poderá ser lida na volta das sessões ordinárias da Câmara Municipal no dia 8 de fevereiro, a partir das 9h. De um modo geral, o fechamento do gradil (foto-abaixo) visa aumentar a segurança no posto de saúde. Aliás, hoje, a unidade tem a sua administração compartilhada entre a Secretaria Municipal da Saúde e o Instituto Esperança e Vida.

Além disso, o vereador Tonho também solicita a poda de uma árvore no interior do citado prédio público que corre o sério risco de causar acidente, assim como, ele propõe a demarcação de uma vaga exclusiva de estacionamento para pessoas com deficiência e a pintura de um espaço reservado diretamente para a parada de ambulância.

Para Tonho, são obras simples, porém, de muita utilidade para o segmento citado e para a frota de ambulância da própria municipalidade. Por sua vez, o vereador vai também sugerir a instalação de lombadas na altura do número 898 da Avenida XV de Novembro e em frente ao número 125, da Avenida Lourenço Paganucci, na região central da cidade. Os redutores objetivam coibir possíveis acidentes de trânsito.

                                   Manutenção

Finalmente, outro assunto que preocupa Tonho diz respeito à falta de limpeza de córregos. Para ele, nos últimos anos, infelizmente, os governos anteriores negligenciaram esse tipo de trabalho preventivo e, ao mesmo tempo, a própria população acaba arcando com as consequências, isto é, sofrendo perdas materiais e até mesmo de vidas. Em resumo, ele quer a conservação de todos os córregos que cortam a cidade.

Por Pedro Ferreira, em 28/01/2021.