You are currently viewing David Junior cumpre promessa de campanha e abre mão de carro oficial e de motorista

David Junior cumpre promessa de campanha e abre mão de carro oficial e de motorista

Como prometeu durante todo o período da campanha eleitoral, o vereador David Francisco dos Santos (PSD), o David Junior (foto) abriu mão de usar o carro oficial da Câmara Municipal e o motorista. Segundo ele, trata-se de uma decisão pessoal e, portanto, em hipótese alguma visa afetar os demais parlamentares que continuam por direito utilizando os veículos oficiais para desenvolver as suas atividades políticas em geral.

Ainda, de acordo com o vereador, a sua atitude foi à maneira encontrada para contribuir com a redução de gasto do dinheiro público. Com isso, ele acredita que esse recurso economizado poderá ser revertido  em prol de serviços públicos prestados a população ferrazense, no ano que vem. Em média, o custo anual de um veículo é de R$10 mil. No fundo, essa economia só será conhecida, em dezembro.

Na ocasião, a Mesa Diretora da Casa conclui todo o balanço das despesas financeiras feitas durante o exercício e caso haja saldo em caixa, o dinheiro precisa ser devolvido à municipalidade. Em dezembro passado, o Poder Legislativo estornou R$1,4 milhão para a Prefeitura Municipal. Em resumo, ao dispensar o uso do carro oficial, David Junior coloca o seu tijolinho na futura devolução.

Para realizar as suas atividades políticas na cidade e eventualmente fora dela, o vereador está utilizando o seu automóvel particular. Além disso, o vereador tem a sua disposição como qualquer trabalhador a opção de solicitar o transporte por aplicativo ou se preferir o próprio transporte público. “Ressalto que o vereador tem todo o direito de usufruir do carro oficial, mas no meu caso pessoal abdico dessa prerrogativa”, diz.

Por Pedro Ferreira, em 21/01/2021.