You are currently viewing Luiz Tenório pede a construção de viela e mais lixeiras coletivas no Jardim São José

Luiz Tenório pede a construção de viela e mais lixeiras coletivas no Jardim São José

Depois de acompanhar a vistoria da prefeita, Priscila Gambale (PSD) as obras de ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Alcides Cardoso, no Jardim Yone, na manhã desta terça-feira, dia 19, o vereador Luiz Tenório de Melo (PL) levou a gestora até o Jardim São José. No bairro, ele (1º esq) pediu a construção de uma viela interligando as Ruas Valmir Alves dos Santos e Jorge Muniz de Oliveira.

Segundo ele, a instalação da passagem entre as duas vias públicas (foto) é uma reivindicação antiga de moradores, porém, apesar de sua importância para o cotidiano de transeuntes até a presente data o poder público não atendeu o pleito. De pronto, a prefeita solicitou ao seu secretário de Obras e Habitação, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, que o acompanhava para elaborar um projeto com essa finalidade.

Na prática, de acordo com o secretário, a obra reivindicada pelo vereador Luiz Tenório deverá fazer parte do plano de revitalização das 282 vielas situadas, na cidade.  “Na verdade, vamos aproveitar esse pedido do nosso amigo Luiz Tenório para colocar numa etapa global todo o processo de conservação de vielas existentes, em Ferraz de Vasconcelos”, explica Carlinhos.

Já, no tocante, a ampliação do espaço físico da Emeb Alcides Cardoso, o secretário informou que estão sendo construídas quatro salas, fraldário, brinquedoteca e um banheiro adaptado. Além disso, a cozinha também passará por mudanças. Com as medidas, a unidade aumentará a sua capacidade física de 90 para 165 crianças quando voltar o atendimento presencial, em breve. Os serviços podem ser concluídos até o dia 13 de fevereiro.

Além disso, Luiz Tenório também cobrou a colocação de mais lixeiras comunitárias (foto), no Jardim São José. Afinal de contas, as atuais instaladas em ruas do bairro na região do Cambiri não estão sendo suficientes para atender toda a demanda de moradores. Com isso, os equipamentos comunitários ficam lotados e como alguns dejetos permanecem amontoados no chão acaba passando a sensação de um verdadeiro lixão. A prefeita prometeu resolver o problema.

                                                       Quadra poliesportiva

O vereador aproveitou o momento para protocolar um ofício propondo a prefeita  construção de uma quadra poliesportiva no terreno ao lado da Emeb Alcides Cardoso. Aliás, ele ressalta que tanto o aumento da capacidade física da unidade, assim como, a instalação da quadra poliesportiva nas imediações (foto) foram solicitadas durante o seu primeiro mandato, de 2013 a 2016. “Agora, tenho a felicidade de vê o prédio da creche maior e renovo a minha a esperança pelo espaço poliesportivo ao lado”, comemora Tenório.

Por Pedro Ferreira, em 19/01/2021.