Em solenidade simples, suplentes de vereadores que assumiram secretarias tomam posse

Em solenidade simples, suplentes de vereadores que assumiram secretarias tomam posse

Os vereadores suplentes, Luiz Tenório de Melo (PL), David Francisco dos Santos Junior (PSD), o David Junior (2º a esq), Valter Costa Fernandes (PSD), o Valtinho do Som (2º a dir) e Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton (1º dir) assumiram os cargos. A cerimônia protocolar ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 07, na Câmara Municipal, no centro. O ato foi conduzido pelo presidente da Casa, Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha.

Na sequência, os quatro participaram do processo de votação para a escolha dos integrantes das 14 comissões permanentes para o biênio 2021/2022. Em todo caso, por restrição do Regimento Interno (RI) do Poder Legislativo, eles puderam votar nos colegas, mas não fazer parte dos colegiados. Além deles, o presidente Inha também está impedido de compor as comissões permanentes. Já a primeira sessão ordinária deste ano ocorre no dia 1º de fevereiro, às 9h.

Em seus discursos, os novatos agradeceram primeiramente a Deus, a família, aos demais parentes e correligionários. Para Luiz Tenório, a política está no sangue. Ele exerceu o cargo de 2013 a 2016. Por sua vez, Valtinho do Som disse que estava muito grato por tudo. O Diretor Everton sentindo-se honrado e David Junior afirmou que pretende contribuir para promover o bem-estar dos ferrazenses. Em geral, todos parabenizaram a prefeita, Priscila Gambale (PSD) e o deputado estadual, Rodrigo Gambale (PSL).

Na Câmara Municipal, os quatro suplentes empossados substituem, naturalmente, Claudio Roberto Squizato (PL) que assumiu a pasta do Meio Ambiente, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD) que foi para os Serviços Urbanos, Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro, agora responsável pelo Planejamento Urbano e Álvaro Costa Viera (Podemos), o Kaká, titular dos Transportes e Mobilidade Urbana. Essas escolhas da nova comandante do Palácio da Uva Itália foram muito bem recebidas nos bastidores.

Por Pedro Ferreira, em 07/01/2021.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu