You are currently viewing Vereadores são convidados por prefeita para assumir secretarias municipais

Vereadores são convidados por prefeita para assumir secretarias municipais

Por convite da prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSD), o vereador reeleito para o seu segundo consecutivo, Claudio Roberto Squizato (PL) deverá ser nomeado como secretário municipal do Meio Ambiente, nos próximos dias. Na realidade, o parlamentar (foto) espera apenas por esse ato para poder solicitar oficialmente o afastamento de suas atividades na Câmara Municipal.

Também recebeu o mesmo tipo de proposta da primeira mulher eleita para chefiar o Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, ex-presidente da Casa, de 2019 a 2020 e vereador reeleito para o seu segundo mandato consecutivo, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD). Na equipe da nova gestão da cidade, ele (foto) vai ocupar a pasta de Serviços Urbanos.

Outro vereador que trocará o Legislativo pela Prefeitura Municipal é Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro (foto) que responderá pelo Planejamento Urbano. Mineiro também foi reconduzido ao cargo, em 15 de novembro do ano passado. Além deles, o estreante Álvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká (foto-abaixo)) integrará o time de Priscila Gambale a frente da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.

Por isso, na Câmara Municipal, os titulares deverão ser substituídos, respectivamente, pelos suplentes, Luiz Tenório de Melo (PL) que já exerceu o cargo de 2013 a 2016, David Francisco dos Santos Junior (PSD), o David Junior, Valter Costa Fernandes (PSD), o Valtinho do Som e Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton. A posse deles pode ocorrer nesta quinta-feira, dia 7.

Por Pedro Ferreira, em 05/01/2021.