You are currently viewing Petista apresenta emendas obrigatórias para revitalização de praças públicas em 2021

Há anos passando apenas por pequenas reformas, a Praça José Martins Ferreira conhecida, popularmente, como a Praça do Rotary (foto), na Vila Corrêa, deverá receber um processo de revitalização completo, em 2021. A verba para garantir as obras faz parte de uma emenda impositiva de R$100 mil ao orçamento local. O texto e a Lei Orçamentária Anual (LOA) foram aprovados nesta segunda-feira, dia 14.

A iniciativa partiu do vereador petista, Claudio Ramos Moreira. Além de melhorar o seu aspecto físico, a Praça do Rotary que é bastante antiga no tradicional bairro da cidade também poderá ganhar uma academia ao ar livre para incentivar à prática de atividades físicas e, com isso, combater o sedentarismo em geral.

Outo espaço público localizado nas proximidades que também vai ganhar novos ares é a chamada Praça da Amizade (foto), no Jardim Ferrazense. A futura revitalização inclui ainda a manutenção de academia ao ar livre. No total, as obras devem custar R$100 mil. Os recursos são frutos de uma emenda em caráter obrigatório do petista.

No mesmo bairro, o vereador conquistou uma emenda de R$100 mil junto à deputada estadual, Professora Bebel (PT). O dinheiro destina-se a construção de uma mureta de proteção de um trecho do Córrego Ribeirão Itaim. A medida visa evitar enchentes no local e desta forma atender a justa reivindicação de moradores.

Claudio Ramos destinou ainda R$140 mil para a manutenção da Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim Castelo (foto). Além disso, ele reservou mais R$100 mil para permitir a conclusão da conservação do posto de saúde, no Jardim Rosana. No atual exercício, foram R$105 mil, porém, o dinheiro não foi suficiente. Na sexta-feira, dia 11, ele visitou os locais, acompanhado do engenheiro da Prefeitura, Augusto Carlos.

Por Pedro Ferreira, em 14/12/2020.