You are currently viewing Neto Cambiri propõe troca de telas por grades de ferro no entorno de escola municipal

Para aumentar a sensação de segurança, as telas de proteção no entorno da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb), José Sebastião, no bairro do Cambiri, poderão ser trocadas por gradil de ferro, em 2021. Ao todo, a obra reivindicada pela comunidade escolar exigirá a substituição de 110 metros de extensão. A sugestão partiu do vereador reeleito, Ananias Coelho Neto (PSC), o Neto Cambiri.

No fundo, o parlamentar que vai exercer o seu segundo mandato consecutivo destinou uma emenda impositiva de R$80 mil ao orçamento de Ferraz de Vasconcelos para o ano que vem. Com essa decisão, a Secretaria Municipal da Educação ficará encarregada de providenciar a troca das atuais telas de proteção por grades de ferro. Na segunda-feira, dia 07, Neto Cambiri (foto) visitou o local.

Além disso, o vereador também produziu outra emenda obrigatória à peça orçamentária desta vez no valor de R$160 mil. Esse dinheiro destina-se a construção de uma quadra poliesportiva em um terreno público (foto) localizado ao lado da Emeb Neusa da Silva Almeida, no Jardim das Flores. A alteração transfere recursos da reserva de contingência para a pasta da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de vida. Nas vistorias, ele estava acompanhado do técnico Augusto do Poder Executivo.

Agora, a expectativa é que o texto da Lei Orçamentária Anual (LOA) e suas mais de 30 emendas impositivas sejam votadas em dois turnos nas próximas sessões. Para 2021, a Prefeitura de Ferraz estima uma receita e despesa de R$359,3 milhões. Deste total, R$4,1 milhões destinam-se a apresentação de emendas obrigatórias por vereadores.

Por Pedro Ferreira, em 08/12/2020.