Nicolas comemora a sua reeleição e agradece votação expressiva nas urnas

Nicolas comemora a sua reeleição e agradece votação expressiva nas urnas

O quarto vereador mais votado nas eleições municipais, no domingo, dia 15, com 1.665 votos, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD) comemorou a sua permanência na próxima legislatura de 2021 a 2024. Em discurso, na segunda-feira, ele (foto) agradeceu a confiança de seus eleitores e o trabalho forte da equipe de colaboradores. Em 1º de janeiro, o parlamentar assume o seu segundo mandato eletivo consecutivo.

Ao conseguir se reeleger com a expressiva votação nas urnas, Nicolas também escreveu o seu nome na história do Poder Legislativo, já que é o quarto vereador a ganhar a eleição ocupando, ao mesmo tempo, a presidência da Casa. Na prática, historicamente, não basta apenas chefiar a Câmara Municipal e achar que terá sua campanha política facilitada.

Mineiro de Rio Pomba, Nicolas aproveitou o ocasião para expressar a sua solidariedade aos colegas que não obtiveram sucesso nas urnas. Segundo ele, apesar de não ter sido reeleito, cada parlamentar do atual mandato desempenha o seu papel, ou seja, contribui de alguma maneira para proporcionar o bem-estar do povo ferrazense em geral.

“Na realidade, a política é como um jogo e, portanto, tem sempre um vencedor e um perdedor, mas a vida segue”, opina. No total, dos atuais 17 vereadores, sete não foram reeleitos e três deles não disputaram o pleito. Neste caso, a chamada renovação política ficou basicamente em 50%. Com isso, no próximo mandato, tem tudo para ocorrer uma mescla entre a experiência dos veteranos e garra típica dos novatos.

Além disso, Nicolas também demonstrou muito otimismo com a vitória da primeira mulher para comandar a Prefeitura da cidade. Para ele, a professora Priscila Gambale (PSD) possui todos os requisitos para fazer uma excelente administração. Afinal, ela vai herdar o Poder Executivo saneado, terá ao seu lado uma equipe de auxiliares da mais alta competência e saberá ouvir o clamor da população.

Outro fator positivo apontado por ele é a dobradinha política entre a prefeita eleita e o seu irmão, aliás, também o primeiro deputado estadual eleito na história da cidade, Rodrigo Gambale (PSL). “Em suma, em parceria com a Câmara Municipal, o futuro governo municipal deverá impactar de forma positiva o dia a dia do povo ferrazense”, diz Nicolas. Ele elogiou o atual gestor, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, por recuperar a cidade.

Por Pedro Ferreira, em 19/11/2020.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu