Nova legislatura de 2021 a 2024 terá oito vereadores reeleitos

A futura composição da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos terá oito dos atuais vereadores reeleitos, com destaque para o campeão de votos nas eleições municipais, no domingo, dia 15, Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha (foto), com 1.843 votos. O parlamentar que já foi vice-prefeito da cidade e secretário municipal vai exercer o seu terceiro mandato eletivo.

Além dele, também saíram vitoriosos nas urnas Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, Claudio Roberto Squizato (PL), Claudio Ramos Moreira (PT), Ananias Coelho Neto (PSC), o Neto Cambiri, Luiz Fabio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro e Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD). Este último é o quarto na história que reelegeu-se exercendo, ao mesmo tempo, o cargo de presidente da Casa.

Vale destacar que os dos atuais 17 vereadores, José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz disputou o cargo de vice-prefeito não eleito e Antonio Marcos Atanazio (Solidariedade), o Marcos BR e Alexandre Barboza dos Santos (Cidadania), o Professor Xandão optaram por ficar de fora por razões pessoais. Por isso, a chamada renovação propriamente dita atingiu a 50%.

Em contrapartida, não alcançaram sucesso nas urnas Luiz Fabio Alves da Silva (PSB), o Fabinho, Pedro Paulo de Almeida (PSB), o Professor Pedro, José Nelson Ferreira (Republicanos), o Pastor Nelson, Renato Ramos de Souza (PSDB), o Renatinho Se Ligue, Marcos Antonio Castelo (Republicanos), o Ratinho, Clovis Ottoni Sousa (PSC), o Clovis Eletricista e Roseli Aparecida Messias Ferreira (PSC), a Rose Fitness.  Com isso, a nova legislatura não terá a bancada feminina.

Estreantes

A nova safra contará com Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco, Alvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká, Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ní, Fabio Faria de Oliveira (PSL), o Fabio Wuhalla, Flavio de Albuquerque Castilho (PSB), o Flavio do Depósito, Derneval Jardim (PL), o Deí, José Juca de Araújo Neto (PSC), o Juca do São Judas, Roberto Antunes de Souza (Cidadania) e Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho. Esses dois últimos, estão de volta ao legislativo.

Por Pedro Ferreira, em 18/11/2020.