Prefeitura inaugura creche com capacidade para atender 75 crianças na Vila Santo Antônio

Prefeitura inaugura creche com capacidade para atender 75 crianças na Vila Santo Antônio

Com capacidade para atender 75 crianças de zero a três anos e 11 meses de idade, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos inaugurou a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) David Ferreira Loureiro, na Rua Tapiras, 50, na Vila do Americano, na região da Vila Santo Antônio. A cerimônia (foto) que reuniu o prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, secretários, vereadores, familiares do patrono, servidores e convidados ocorreu nesta quinta-feira, dia 13.

Na solenidade, o gestor (foto) anunciou que trata-se da 13ª creche inaugurada desde o início de sua administração, em 2017, em sua maioria terceirizada. Segundo ele, o Poder Executivo não gastou nenhum centavo com a obra, já que os serviços foram executados por meio de uma parceria como forma de contrapartida com o grupo paulista Engimob/Ferrazza. Na cidade, esse complexo empresarial do ramo imobiliário vai construir o Parque Imperial Residencial Clube.

Para Zé Biruta, o acordo fechado está sendo bom para todos, porém, sobretudo, para os pais que passará a terão uma creche para deixar os seus filhos no período pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, o chefe do Poder Executivo exaltou o legado do patrono da unidade, ou seja, o imigrante português, David Ferreira Loureiro que veio para o Brasil, em 1957. Na época, ele morou os dois primeiros anos, no Rio de Janeiro, mas depois partiu para São Paulo vindo a fixar residência, em Ferraz.

Com isso, no precário bairro da Vila Santo Antônio montou inicialmente um pequeno bar e, na sequência, o armazém do português situado na Rua Itororós, onde criou a sua família composta por nove filhos. Voluntarioso, lutou por melhorias no bairro sendo, portanto, um líder comunitário sempre preocupado com o bem-estar daquela população residente na periferia de Ferraz de Vasconcelos. Por isso, em 2006, ele recebeu o título de cidadão local. O homenageado morreu, no ano passado.

A concessão da principal honraria do município tem como autor o atual vereador, Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha. Aliás, ele (foto) também é o mentor da denominação da creche agora inaugurada. Na cerimônia, o vereador (centro) Claudio Roberto Squizato (PL) discursou em nome dos colegas. Compareceu ainda o presidente em exercício, Antonio Marcos Atanazio (Solidariedade), o Marcos BR, Renato Ramos de Souza (PSDB), o Renatinho Se Ligue, Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro e Clovis Ottoni Sousa (PSC), o Clovis Eletricista.

Por Pedro Ferreira, em 13/08/2020.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu