Mineiro propõe a instalação de academia ao ar livre no bairro da Vila São Paulo

Mineiro propõe a instalação de academia ao ar livre no bairro da Vila São Paulo

Moradores do tradicional bairro da Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos, poderão ganhar a instalação de uma academia ao ar livre, em breve.  A possível colocação do equipamento para à pratica de atividades físicas está sendo proposta pelo vereador, Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro. A indicação dele (f0t0) foi lida na sessão ordinária, nesta segunda-feira, dia 10.

Nela, o parlamentar que também reside no citado bairro pede ao prefeito municipal, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, para que estudos sejam desenvolvidos pela Secretaria da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida para assim viabilizar a criação da academia ao ar livre, na Vila São Paulo. A medida é uma reivindicação da população.

De acordo com a sugestão, o espaço público seria montado na altura do número 40 da Avenida Pedro Cardoso Xavier. Segundo Mineiro, esse tipo de iniciativa costuma atrair o público de todas as faixas etárias e, portanto, é inegável a sua importância para incentivar a realização de exercícios físicos e, ao mesmo tempo, combater o chamado sedentarismo.

O vereador acrescenta ainda que a classe médica aponta a falta de atividades físicas como um dos principais fatores de doenças, sobretudo, as de origem cardíacas. Além disso, Mineiro afirma que a implantação de academias ao ar livre é uma realidade em várias cidades brasileiras contribuindo desta maneira para melhorar a qualidade vida de munícipes em geral.

Por Pedro Ferreira, em 10/08/2020.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu