You are currently viewing Rose Fitness pede a designação de um guarda civil permanente no Cemitério do Cambiri

Rose Fitness pede a designação de um guarda civil permanente no Cemitério do Cambiri

Preocupada com a segurança de funcionários e de visitantes do Cemitério Parque Municipal do Cambiri, no bairro do mesmo nome, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PSC), a Rose Fitness (foto) quer que a Prefeitura da cidade designe um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) para garantir a integridade física de todos. O pedido ocorreu em forma de indicação, na segunda-feira, dia 03.

Nela, a parlamentar descreve que a presença de um agente da corporação local se faz necessária, principalmente, em dias de velório, já que o número de pessoas aumenta de maneira considerável no citado cemitério. Enfim, ela acredita que a figura de um GCM servirá para dá mais segurança aos servidores lotados lá e frequentadores daquele espaço.

Na semana passada, a vereadora visitou o Cemitério Municipal Parque do Cambiri e pôde comprovar pessoalmente o quanto os funcionários que trabalham no local, assim como, os visitantes estão vulneráveis a uma possível ação de violência a qualquer momento. Para ela, a própria localização do espaço pode contribuir para facilitar o “serviço” da bandidagem.

Por isso, agora, a parlamentar fica na espera para que a sua sugestão seja finalmente atendida pelo setor competente da municipalidade, ou seja, pela GCM. Como não trata-se de um requerimento, o Poder Executivo não tem um prazo para responder a reivindicação apresentada por Rose Fitness.  Em suma, tudo vai depender de a municipalidade compreender a necessidade de mandar um guarda.

Por Pedro Ferreira, em 04/08/2020.