Emenda de Renatinho garante a compra de novos materiais esportivos para escolas locais

Emenda de Renatinho garante a compra de novos materiais esportivos para escolas locais

As escolas municipais de Ferraz de Vasconcelos acabam de receber materiais esportivos. A compra dos equipamentos ocorreu graças a uma emenda impositiva de R$20 mil apresentada pelo vereador Renato Ramos de Souza (PSDB), o Renatinho Se Ligue (foto), no ano passado.  Naturalmente, o parlamentar comemorou a decisão da Prefeitura Municipal em tirar do papel a sua sugestão ao orçamento municipal.

Ele explica que as emendas impositivas são instrumentos em que os vereadores podem destinar recursos do município para determinados setores da administração. No caso especifico da dele, foi possível adquirir novas bolas, jogos de tabuleiro, cordas, bambolês, cones, coletes e mesas de pingue-pongue. Além disso, o Poder Executivo aproveitou a ideia de Renatinho Se Ligue para aumentar o valor da emenda.

Com isso, a municipalidade conseguiu comprar materiais esportivos para todas as unidades de ensino fundamental. De acordo com Renatinho, uma das aulas mais esperadas pelas crianças é a de educação física, por isso, é essencial proporcionar qualidade no desenvolvimento das atividades práticas.

“Frequentemente faço visitas nas escolas municipais para fiscalizar e acompanhar de perto a realidade das crianças e funcionários, infelizmente, sempre me deparei com a dificuldade dos professores de educação física em ministrar aulas sem os equipamentos adequados, improvisar as atividades e deixar de aplicar determinadas modalidades por falta de estrutura, era “normal”, agora isso vai mudar!” informa.

Agora, ele acredita que os estudantes têm um motivo a mais para frequentar as escolas municipais no período pós-pandemia. “Na verdade, sabemos que não é o melhor momento para a chegada dos materiais, mas fico muito feliz por fazer parte de mais essa conquista da rede, tenho certeza que esses equipamentos vão refletir em um período letivo melhor” conclui Renatinho.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 24/07/2020.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu