Nicolas parabeniza Rodrigo Gambale por reabertura do Pronto-Socorro infantil do Hospital Regional

Nicolas parabeniza Rodrigo Gambale por reabertura do Pronto-Socorro infantil do Hospital Regional

O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD) elogiou o trabalho do primeiro deputado estadual eleito na história da cidade, Rodrigo Gambale (PSL) por sua atuação política em prol da reabertura do Pronto-Socorro (PS) Infantil do Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa. Segundo ele (foto), antes mesmo de tomar posse, em março do ano passado, o parlamentar já articulava a volta do atendimento de pediatria na unidade.

Na prática, de acordo com Nicolas, Rodrigo Gambale passava agir como um verdadeiro representante da nossa cidade e do restante da região do Alto Tietê.  O presidente ressalta ainda que antes de investida do deputado estadual muitas autoridades locais lutaram pelo retorno do PS infantil, mas precisou a cidade eleger finalmente o seu defensor na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em 2018, para pressionar, de fato, o governo paulista a reativar o setor de pediatria.

O atendimento no PS infantil do Hospital Regional voltou a ser feito no último dia 15.  A ala pediátrica estava fechada desde 2014 e, portanto, havia mais de seis anos que mães e pais de crianças não tinham um espaço médico apropriado para levar seus filhos para tratar de uma simples febre. Por isso, Nicolas acredita que a reabertura do pronto-atendimento infantil representa um grande alívio para todos os usuários. “Enfim, o nosso deputado estadual, Rodrigo Gambale está de parabéns”, disse.

Além de brigar o retorno do PS infantil, o parlamentar (foto) também contribuiu para trazer para o Hospital Regional 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 25 novos respiradores, aliás, equipamentos vitais para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A unidade é considerada uma referência regional no atendimento de casos de média e alta complexidade. O Regional realiza por mês cerca de 900 internações e mais de 14,8 mil consultas mensais.

Por Pedro Ferreira, em 22/06/2020.

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu