Renatinho conquista mil protetores faciais para profissionais da rede municipal de saúde

Renatinho conquista mil protetores faciais para profissionais da rede municipal de saúde

Em parceria com o grupo de voluntários denominado de Projeto Hígia, o vereador Renato Ramos de Souza (PSDB), o Renatinho Se Ligue (foto) garantiu a doação de um total de mil protetores faciais para os profissionais que estão na linha de frente de atendimento ao público durante a pandemia do Covid-19, em Ferraz. No geral, as viseiras já foram entregues em contagem exata para todos os funcionários das UBSs, do SAMU, os Guardas Municipais e os agentes de trânsito.

Os protetores faciais funcionam como um Equipamento de Proteção Individual (EPI). “É importante ressaltar que o uso do artefato não descarta o uso da máscara. Mas, já foi comprovado que é um item essencial para os profissionais da saúde nos cuidados de um paciente infectado”, informa Renatinho. Para ele, Infelizmente, muitos dos profissionais locais que atuam diretamente em contato com pacientes infectados, não receberam kits de proteção suficientes.

“No fundo, alguns gerentes de postos de saúde tiveram que comprar os equipamentos por conta própria e sem recursos. As doações do Projeto Hígia vão ajudar, além de tudo, as UBSs nessa situação”, destaca Renatinho. O material foi confeccionado em máquina 3D. Do total de mil itens, a metade já distribuída nos principais departamentos municipais e os demais estão em produção para serem encaminhados, em breve. A entrega ocorreu na semana passada (foto).

De acordo com Renatinho, hoje, a saúde é a principal preocupação tanto para os munícipes quanto, principalmente, para os que estão expostos ao vírus todos os dias e cuidando do próximo. “Precisamos ter fé de que tudo isso passará logo. Até lá,  enquanto vereador vou fazer o que estiver ao meu alcance para proporcionar melhores condições de trabalho e menos risco de contágio para população, seja com doações, projetos de lei ou insistência cobrança ao prefeito. Afinal, estamos lidando com vidas”, finalizou.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 19/05/2020.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu