Após 2 meses, governo municipal começa a limpeza do Córrego da Piscina na região central

Após 2 meses, governo municipal começa a limpeza do Córrego da Piscina na região central

Depois de dois meses do pedido do vereador Marcos Antônio Castello (Republicanos), o Ratinho, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos iniciou a limpeza do Córrego da Piscina situado entre as Ruas Guanabara e Engenheiro Jorge Allen. Aliás, o trecho que fica ao lado do Corpo de Bombeiros (foto), no centro, já foi concluído.

O restante das obras do referido riacho deverá ser finalizado nas próximas semanas. Antes, o local mais pareceria um verdadeiro matagal (foto), já que a densa vegetação invadia o seu leito carroçável. Na prática, como o Córrego da Piscina encontrava-se totalmente assoreado acabava dificultando a passagem do curso normal da água.

Com isso, era bastante comum a ocorrência de alagamentos, sobretudo, em dias de chuvas torrenciais afetando, sobretudo, a sede do Corpo de Bombeiros. Além disso, o local apresentava mau cheiro e presença de animais nocivos à saúde humana. “Portanto, o setor competente da municipalidade tinha que limpá-lo o quanto antes”, diz.

A falta de conservação periódica do Córrego da Piscina criava até uma situação inusitada, ou seja, o fato de em alguns momentos deixar o próprio pessoal do Corpo de Bombeiros ilhado. Além do vereador Ratinho (foto), a tropa também cobrou providências por meio de ofícios destinados à municipalidade por diversas vezes.

Por Pedro Ferreira, em 18/05/2020.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu