You are currently viewing Para vereador, Prefeitura Municipal deve criar aplicativo para incentivar vendas eletrônicas

Nesse momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o uso de ferramentas tecnológicas tem sido fundamental para diminuir de alguma maneira os impactos negativos da doença na sociedade mundial em geral. Por isso, em Ferraz de Vasconcelos esse tipo de artifício digital também deveria ser adotado, sobretudo, pela Prefeitura Municipal para aliviar a crise como, por exemplo, no setor de estabelecimentos comerciais fechados para evitar a disseminação da virose.

Enfim, o governo local poderia seguir o exemplo de Mogi das Cruzes que em parceria com o Polo Digital desenvolveu um aplicativo via Whatsapp para estimular as vendas on-line de comerciantes. Até o dia 3, o sistema tinha 204 lojas cadastradas.  Além do Vitrina App, a administração mogiana também acionou o centro tecnológico que reúne inúmeras empresas em sua maioria de pequenos empreendedores para criar a plataforma Agrigu-Mogi é Agro para auxiliar produtores rurais.

No caso de Ferraz de Vasconcelos, essa ideia para que a municipalidade realize algo semelhante voltado, principalmente, para beneficiar os comerciantes partiu do vereador, Claudio Ramos Moreira. Na prática, o petista (foto) que é um entusiasta da tecnologia apresentou um requerimento com esse objetivo na última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 11. Nele, o parlamentar pede um plano emergencial para ajudar lojistas e prestadores de serviços.

Segundo ele, a criação dessa ferramenta para incentivar as vendas on-line seria uma forma de a administração da cidade dá, de fato, a sua contribuição ao setor, tendo em vista, que o poder público precisa liderar o movimento primeiro do enfrentamento à Covid-19 e simultaneamente adotar medidas para tentar, no mínimo, impedir o colapso total da economia. “Estamos vivendo um momento bastante delicado e os governantes desempenham papel importante para vencermos essa pandemia”, diz Claudio Ramos.

Por Pedro Ferreira, em 13/052020.