You are currently viewing Para Rose Fitness, vereador não faz trabalho apenas num bairro, mas para toda a cidade

Apesar da atuação de um vereador está sempre associada, sobretudo, aos problemas enfrentados no bairro ou na região onde o mesmo reside ou até na sua base eleitoral, o fato é que o papel de um parlamentar não fica restrito apenas a essa situação, mas da cidade como um todo. Portanto, o munícipe precisa compreender essa condição para evitar rotular que todas as carências de um determinado local é de responsabilidade do seu representante.

Na realidade, as duas principais atribuições de um vereador são fiscalizar os atos do Poder Executivo e elaborar leis de interesse público, porém, no exercício diário do seu mandato eletivo, o parlamentar também faz o intercâmbio entre a administração pública e o morador em geral. Neste caso, o mais comum é o vereador solicitar providências imediatas para, por exemplo, proporcionar o fechamento de um buraco, a limpeza de um córrego e a troca de uma lâmpada queimada, entre outros.

Por isso, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PSC), a Rose Fitness (foto) aproveita para esclarecer a comunidade que nem tudo que acontece no bairro compete ao legislador resolver. Na verdade, ele até solicita uma solução, no entanto, essa decisão final cabe ao chefe do Poder Executivo. Ela cita como exemplo a construção recente de um muro de arrimo na lateral direita do campo do Estrela no sentido bairro-centro, no Jardim São João. A obra caiu há poucos dias.

No fundo, como moradora no bairro alguns internautas passaram a jogar a culpa na representante política, todavia, o serviço de contenção da encosta fora pedido pelo vereador Claudio Ramos Moreira (PT).  Aliás, a obra precisará ser refeita pela empresa contratada pela Prefeitura Municipal. Em todo caso, Rose Fitness vive a expectativa de ter uma emenda impositiva de sua autoria ao orçamento deste ano para custear a revitalização do vestiário do mesmo campo de futebol, em breve.

Além disso, em tempo de pandemia do novo coronavírus (covid-19), a vereadora acredita que paralelamente as ações adotadas pelo poder público para conter o avanço da doença, a administração da cidade precisa também continuar desenvolvendo os serviços de limpeza urbana, de segurança pública, de educação, de obras, de esporte e de assistência social. No fundo, ela espera que no pós-pandemia todos os espaços públicos estejam devidamente preservados para permitir o seu uso por moradores.

Por Pedro Ferreira, em 29/04/2020.