You are currently viewing Rose Fitness cobra calendário da propaganda contra a Covid-19 em bairros locais

Rose Fitness cobra calendário da propaganda contra a Covid-19 em bairros locais

Conhecedora da importância da comunicação em massa, no momento, como uma ferramenta eficaz para alertar a população sobre os perigos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ou seja, conscientizando os moradores a permanecerem nas suas casas nesse período de quarentena, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PSC), a Rose Fitness (foto) cobrou um cronograma da circulação do carro de som contratado pela Secretaria Municipal da Saúde. O pedido foi aprovado na quarta-feira, dia 22.

No documento, a parlamentar questiona o setor competente da municipalidade se existe uma programação exata para definir a passagem do veículo de som, isto é, apresentando a frequência de dias e horários. Além disso, ela quer saber ainda em quais bairros  a propaganda preventiva avisa para o cidadão continuar em casa em obediência ao isolamento social, até agora a única medida apropriada para conter o crescimento do contágio da Covid-19, já que não há ainda uma vacina contra a virose.

Em compensação, Rose Fitness destaca que se a pasta da Saúde não possui esse planejamento estratégico então qual seria a probabilidade de ser elaborado um plano diário e regular de sete dias por semana. Com isso, ficaria facilitada a transmissão de mensagem sonora em todos os bairros da cidade. Afinal de contas, a comunidade precisa tomar conhecimento dos riscos que representam o novo coronavírus na saúde dela, sobretudo, de pessoas acima de 60  anos ou com baixa imunidade.

No requerimento, a vereadora solicita também se o governo municipal tem um suporte na fiscalização de espaços públicos como, por exemplo, praças, quadras poliesportivas e campos de futebol para evitar a aglomeração de munícipes. Na tribuna, ela criticou ainda o abandono em que se encontra a quadra poliesportiva situada, na Vila Arbame. Por isso, a parlamentar pediu providências a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O isolamento social continua até o dia 10 de maio próximo.

Por Pedro Ferreira, em 23/04/2020.