Por isolamento social, Legislativo suspende sessões plenárias por tempo indeterminado

Por isolamento social, Legislativo suspende sessões plenárias por tempo indeterminado

Como as autoridades sanitárias brasileiras e mundiais recomendam no momento que o isolamento social, aliado a limpeza contínua de mão, é a arma mais eficaz para conter o avanço da propagação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos resolveu suspender por tempo indeterminado a realização de sessões plenárias. A medida em caráter excepcional e preventiva começa a valer, a partir desta quinta-feira, dia 26.

Inicialmente, em 16 do corrente, a Mesa Diretora da Casa, liderada pelo presidente, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) restringiu o acesso do público ao plenário para assistir a sessão ordinária, por período indeterminado. Depois, a cúpula decidiu cancelar o atendimento ao munícipe nas dependências do prédio do Legislativo, por 15 dias, após o último dia 18. Finalmente, na segunda-feira, dia 23, a presidência optou por fechar a sede da instituição, por tempo indeterminado.

No mesmo ato para preservar a saúde de munícipes e de seus servidores, em geral, a direção da Casa manteve a sessão ordinária, na segunda-feira, porém alterou o horário passando das 18h para às 9h. Além disso, logo após o anúncio do começo da pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Câmara Municipal dispensou também o seu grupo de servidores com idade acima de 60 anos e os que têm baixa imunidade.

No documento, a Mesa Diretora deixa claro que as medidas adotadas poderão ser suspensas a qualquer momento por necessidade do serviço público. Evidentemente, que a volta das atividades legislativas e administrativas está condicionada ao controle epidemiológico do novo coronavírus, em breve. Até lá, o presidente Nicolas (foto) pede a compreensão de todos e, ao mesmo tempo, orienta que o cidadão de um modo geral procure obedecer às determinações preventivas das autoridades em saude. Com as medidas, a Câmara Municipal paralisa momentaneamente todas as suas atividades.

Por Pedro Ferreira, em 26/03/2020.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu