Após 4 anos de muita cobrança de Renatinho, Prefeitura conclui compra de uniforme escolar

Após 4 anos de muita cobrança de Renatinho, Prefeitura conclui compra de uniforme escolar

Depois de quase quatro anos de insistentes cobranças do vereador Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue (foto), finalmente, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, começou a fazer a entrega dos uniformes escolares ao mais de 20 mil alunos da rede municipal, na quarta-feira, dia 18. As inúmeras manifestações do parlamentar ao Poder Executivo foram feitas por requerimentos, indicações e até em audiências públicas.

Além disso, Renatinho participou de todo processo para aprovação das amostras dos uniformes como presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) da Casa, juntamente com pais, professores, servidores e supervisores de ensino da Secretaria Municipal da Educação (SME). Conforme o contrato, cada kit contém 1 jaqueta, 1 calça, 1 bermuda, 2 camisetas de manga curta e outras 2 camisetas de manga longa.

Na reunião realizada na quarta-feira, com os membros da comissão para entrega das peças, foi realçado que para prevenção ao coronavírus e, de acordo com a recomendação das autoridades públicas em saúde, as aulas foram suspensas por 15 dias e, portanto, a distribuição dos fardamentos não será efetuada de imediato. Com isso, esse procedimento só deverá ocorrer mesmo após o retorno das atividades escolares, em breve.

Neste caso, Renatinho considera ser muito importante ressaltar aos pais e responsáveis que não adianta ligar na escola ou insistir na entrega dos kits nesse momento. “Em suma, assim que as coisas forem normalizadas as crianças da rede receberão as peças em cada unidade escolar” informa Renatinho. Para ele, a  morosidade na aquisição dos uniformes foi de inteira responsabilidade da Prefeitura de Ferraz.

Afinal de contas, no final de 2016, o parlamentar protocolou seu primeiro ofício cobrando a compra dos fardamentos antes mesmo de ser empossado no cargo vereador, em janeiro do ano seguinte. Por isso, segundo ele, apesar de repudiar a extrema lentidão de demandas essenciais, o momento agora é de entender que os uniformes ajudarão centenas de famílias. “Além da identificação e segurança dos alunos o uniforme vai democratizar o acesso de crianças que não têm vestimenta adequada para dias de frio e facilitar o processo de participação nas atividades físicas”, concluiu Renatinho.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 19/03/2020.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu